Deputada Janaina Paschoal Foto Edilson RodriguesAgência Senado Deputada Janaina Paschoal Foto Edilson RodriguesAgência Senado

Janaina critica editorial do Estadão que atacou Bolsonaro

Deputada questionou artigo que acusa o chefe do Executivo de liderar uma “campanha de difamação do Supremo”

A deputada estadual (PRTB-SP) criticou, em suas redes sociais, um editorial publicado pelo Estadão nesta segunda-feira (2) em que a publicação afirma que “O Tribunal Federal (STF) está sob ataque”. No texto, intitulado “O papel do Supremo na democracia”, o veículo acusa o presidente Jair de atacar a Suprema Corte.

Pelo Twitter, Janaina afirmou que o artigo do Estadão parece ter sido “escrito para outro país” e que o veículo de “perdeu a noção do ridículo”. A parlamentar diz ainda que a motivação para o texto seria o desespero para a volta do PSDB ao poder.

– O editorial do Estadão parece escrito para outro país! O desespero para a volta da era tucana é tal, que o Jornal perdeu a noção do ridículo! O povo precisa defender o STF dos ataques? Quais ataques? Dizer que o STF soltou os presos pela Lava Jato e quer prender quem reclama? – escreveu Janaina.

Em um artigo relativamente curto, de oito parágrafos, que aparentemente tem como premissa defender a Suprema Corte brasileira, o jornal usa o nome de Bolsonaro dez vezes, acusa o presidente de sonhar com um “ambiente caótico”, e diz que o chefe do Executivo lidera uma “campanha de difamação do Supremo”.

– Bolsonaro já se contentaria em ver no Brasil a mesma submissão de juízes ao chefe de governo que é vista hoje em países como a Hungria e a – escreve o jornal.

Em outro tuíte, feito também nesta segunda, mas alguns minutos antes da crítica direta ao Estadão, Janaina questionou de forma mais ampla a imprensa brasileira ao pedir uma explicação sobre o que significavam as manchetes que acusavam Bolsonaro de ter atacado o STF nas manifestações de domingo (1°).

– Eu gostaria que a Imprensa explicitasse quais foram os ataques de Bolsonaro ao STF. As chamadas se referem a esses tais ataques, sem demonstrar. Os atos foram públicos! Como manipulam tanto a verdade? Isso não é jornalismo! – completou.


Veja também

  1. A imprensa brasileira está, em sua maioria, apoiando a ideologia comunista e, sendo o Presidente totalmente contra essa postura seja lá quem for, são contra ele. Inventam, mentem descaradamente, deturpam fatos, são tudo, menos jornalistas que juraram ser imparciais e fiéis aos fatos, quando se formaram!!

  2. Esses jornazistas mais os do Data Foice não cansam de atacar o presidente da República Jair Bolsonaro, acho que quem gostaria de ver o pais submisso aos juízes é o Luladraode nove dedos e cachaceiro ex-presidiarioe sem vergonha, para transformar o Brasil numa Venezuela ou Cuba.

  3. Á esquerda não tem nada pra falar do presidente Bolsonaro, logo cria algo inventado por eles mesmo, o povo não está babando e tampouco alheio a tudo, sabem das barbárie que o STF apronta, não precisa o presidente instigar ninguém até porque ele jamais faria isso.

  4. O STF é difamado pela ação política dos seus próprios ministros, que em nada contribuem e pelo contrário, agem de forma totalmente nefasta para o nosso país. É desastrosa essa composição do STF, que está levando o país ao caos protegendo, indisfarçavelmente, a esquerda e bandidos, enquanto tenta, freneticamente, enfraquecer e derrubar o presidente eleito, num flagrante atentado à CF e à democracia.

  5. Como sempre, o estadão, a foia, a grobo, uol, ( cnn) e o consórcio formados por esses folhetins, não tem jornalistas, só jornazistas e lacradores…

  6. Este Estadão e formado e dirigido por fanáticos comunistas e por fim por incompetentes, mentiroso e que simplesmente acaba difamado a proficao de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *