Lula Foto EFEMario Guzmán Lula Foto EFEMario Guzmán

Lula diz que empresários não se preocupam com pobres

Segundo petista, “não existe a palavra pobre” em reuniões com empresários e banqueiros

O ex-presidente e candidato do PT à Presidência na eleição de 2022, Luiz Inácio da Silva (PT), disse nesta quinta-feira (28), que tem se reunido com empresários e banqueiros e que sente falta de uma preocupação deles com os mais pobres. Ao participar de evento durante a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada este ano na Universidade de (UnB), o petista também reclamou do teto de gastos, regra que impede o crescimento das despesas públicas acima do nível de inflação do ano anterior.

– Eu tenho feito muitas reuniões com gente diversa, tenho feito reuniões com empresários, com banqueiros. É indescritível essas reuniões porque não existe a palavra pobre, não existe nenhuma palavra dita em relação à miséria que tomou conta desse país – pontuou.

Lula disse ainda que o teto de gastos prejudica os investimentos em ciência e tecnologia.

– O chamado teto dos gastos, que tira dos pobres para dar aos ricos, aprofundou a agenda neoliberal na direção do estado mínimo – declarou.

O governo do presidente Jair (PL) também foi alvo das críticas de Lula.

– Ultrapassando as piores previsões, o atual governo colocou o Brasil numa máquina do tempo rumo ao passado. Fome, desemprego, destruição dos direitos trabalhistas, inflação, corrupção e ameaças à democracia são as marcas desse desgoverno que nega a ciência em todos os seus atos – completou

Lula dividiu o palco com o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o ex-ministro Aloizio Mercadante, que coordena o plano de governo da candidatura presidencial petista. Janja, a mulher de Lula, e o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa estavam na plateia.

A SBPC é presidida por Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da na gestão da ex-presidente Rouseff (PT). O grupo também irá ouvir o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. Bolsonaro foi convidado, mas recusou o convite.

Além do evento com a SBPC, o ex-presidente também vai participar em Brasília nesta quinta-feira (28), de uma conversa com a Confederação Nacional dos Transportes. Na sexta (29), o petista vai estar na convenção nacional do PSB, que irá confirmar Geraldo Alckmin como candidato a vice de Lula.


Veja também

  1. Basta olhar para esta foto dele aí em cima e ver o que ele tem na cabeça para identificar o seu mentor…

  2. Ele esqueceu que na última campanha falou que “pobre é apenas número para ser usado em campanha e depois ser jogado fora, igual a papel higiênico”??? Eu não esqueci!
    Só não sei se vão publicar esta minha lembrança mas está na internet…

  3. Esse traste está preocupado com os pobres, teto de gastos etc… Esteve em Brasília à poucos dias e em duas diárias, gastou o salário anual de um POBRE e tem hipocritas que acreditam nele

  4. E um cara de pau, corrupto. Deixou o País num buraco pelos roubos e ainda tem coragem de se candidatar a Presidente. Deveria está num presídio.

  5. Falar do pobre é fácil,o difícil é ter que ler isso de um homem que só a máquina pública para enriquecer a si próprio..
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *