Lula Em Live Lula Em Live

Lula vai gastar com impulsionamento digital para reverter impopularidade na internet

Decisão ocorre semanas depois de o petista reavaliar o formato de suas lives para 2024

O governo de Luiz Inácio da Silva optou por contratar empresas especializadas em impulsionamento digital com o objetivo de aprimorar o desempenho do partido nas redes sociais. Essa escolha foi anunciada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (), Paulo Pimenta, e acontece algumas semanas após o presidente revisar o formato de suas transmissões ao vivo para o ano de 2024.

Segundo Pimenta, o edital deve ser publicado em breve. “Não existe na Secom um contrato de publicidade e de produção de conteúdo digital”, observou, em entrevista ao jornal O Globo, no domingo 17. “Qualquer empresa, governo estadual ou prefeitura tem.”

Objetivo do governo Lula com as redes sociais

Segundo o ministro da Secom, a intenção do governo é fazer uso de maneira racional e objetiva das tecnologias digitais disponíveis, as quais possibilitam alcançar determinados grupos de pessoas.

“Hoje, não fazemos impulsionamento institucional, não temos uma política nesse sentido”, afirmou. “Só existe uma política publicitária. Não tem na área digital.”

Pimenta fez essa declaração enquanto os partidos se preparam para as eleições municipais do próximo ano. O PT está preocupado em perder prefeituras em todo o país.

Durante uma transmissão ao vivo, o presidente Lula aconselhou os membros do partido a evitar conflitos internos e resolver suas diferenças de opinião “tomando uma cerveja”. “Sinceramente, acho que nessa eleição vai acontecer um fenômeno, vai ser outra vez Lula e disputando essas eleições no município”, disse. “Vocês sabem que não pode aceitar provocação. Não pode ficar com medo, não pode ficar com vergonha, não pode ficar com o rabo no meio das pernas.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. “É a ECONOMIA ESTÚPIDO”.
    Do jeito como está, o povo vê a diferença do que o governo gasta consigo e o povo largado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *