Lula Lula

Lula volta a defender moeda comum entre Brasil e Argentina

Presidente se reuniu nesta segunda-feira com o líder esquerdista argentino Alberto Fernández que enfrenta crise econômica no país

Na segunda-feira (26), durante a celebração dos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Argentina, o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) reiterou seu apoio a uma moeda única para o comércio internacional entre os dois países. O presidente argentino Alberto Fernández foi recebido por Lula no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Em seu discurso, Lula disse que a integração econômica entre Brasil e Argentina gera uma interdependência. “A Argentina é o terceiro destino de nossas exportações, enquanto o Brasil é o principal mercado para os produtos argentinos. Nosso intercâmbio comercial pode superar a cifra de US$ 40 bilhões que atingimos em 2011. Construímos uma relação baseada na troca de bens de alto valor agregado e na integração produtiva de nossas economias. Nossos investimentos recíprocos são responsáveis por quase 100 mil empregos”, afirmou o presidente.

“Precisamos avançar nessa direção com novas e criativas soluções que permitam maior integração financeira e facilitem nossas trocas. Entre as opções, está a adoção de uma moeda de referência específica para o comércio regional, que não eliminará as respectivas moedas nacionais”, continuou.

Durante sua viagem à Argentina em janeiro, o ex-presidente Lula propôs a criação de uma moeda compartilhada entre os países como uma medida para reduzir a dependência do dólar nas transações comerciais. Essa solução já foi apresentada pelo presidente em reuniões com países da América do Sul e do grupo Brics, composto por Brasil, Rússia, Índia, e África do Sul.


Veja também

  1. Luladrao vc não ouviu esse msmo president Albérto Fernandez tirando uma em cima de 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 brazil , dizendo que os brasileiros viéram do mato e a Argentina veio pela agua e vc Narcotraficante fica ainda puchado o saco ,ou mamando no dick desse Mother fuck Que vc ê corno todo o mundo sabe nê Luladrao sera que ta acontescendo alguma coisa entre vc e esse cara ai da Argentina kkkkkk

  2. A moeda comum é aquela que só o Brasil patrocina. O mais importante é que em breve voltará um presidente de direita para a Argentina e Chile e que a esquerda enfraquecera na America do Sul por conta disso.

  3. Pela larga experiência deste economista, com certeza teremos uma “Moerda” muito forte. Te cuida Dollar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *