Olga Semidyanova Servia No Exército Ucraniano Desde 2014 Foto Reprodução Facebook Olga Semidyanova Servia No Exército Ucraniano Desde 2014 Foto Reprodução Facebook

Mãe de 12 filhos, médica morre em guerra na Ucrânia: ‘Heroína’

Olga Semidyanova foi atingida no estômago durante tiroteio em Donetsk

Médica e mãe de 12 filhos, a “heroína nacional” Olga Semidyanova, de 48 anos, foi homenageada pelo governo ucraniano nesta quarta-feira (16), após morrer em campo de batalha defendendo seu país. A profissional de saúde permaneceu na batalha mesmo diante da morte da maioria dos soldados de sua unidade. Ela foi atingida no estômago durante violento tiroteio em Donetsk, no leste da Ucrânia.

– Mesmo quando ela acreditava que seu regimento poderia não sobreviver, ela enfatizou seu desejo de proteger o país até o fim. Ela é uma heroína nacional. Ela é uma heroína para mim – destacou o conselheiro do Ministério do Interior do país, Anton Gerashchenko.

Olga era mãe de seis filhos biológicos e outros seis adotados. Ela prestava serviços médicos ao exército da Ucrânia desde 2014. De acordo com uma de suas filhas, Oleksandra Semidyanova, sua mãe “enfrentou o inimigo, lutando até o fim, até o último suspiro de sua vida”.

– Ela ficou tão forte que após o nascimento de 6 filhos ela conseguiu criar mais filhos de outros como seus. E afinal, quando o país precisava de gente, ela não podia ficar de lado, tinha que defender a Ucrânia. É uma escolha dela, ninguém a obrigou. Todos são importantes neste momento – assinalou Oleksandra nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal The Sun, outra de suas filhas, Júlia Semidyanova, explicou que não há como sepultar a mãe no momento, pois o corpo não pode ser transportado devido à violência na região.

– Temos fotos do local da morte, mas devido à luta intensa ainda não podemos enterrar minha mãe – lamentou Júlia.


  1. Médica e estava no campo de batalha? Porque não estava no hospital?

    Olha a numerologia da notícia:
    6 filhos + 6 filhos = 12 filhos
    6 + 6 = 12 -> NUMEROLOGIA DA CABALA

    Veredito: notícia falsa, propaganda de guerra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *