Polícia Do Canadá Prende Manifestantes Foto EFE EPA AMRU SALAHUDDIEN Polícia Do Canadá Prende Manifestantes Foto EFE EPA AMRU SALAHUDDIEN

Manifestantes do ‘comboio da liberdade’ são presos no Canadá

Polícia canadense prendeu 70 pessoas e rebocou vários carros

Nesta sexta-feira (18), a Polícia do Canadá anunciou a prisão de 70 pessoas que realizavam protestos em Ottawa. Eles integravam uma manifestação contrária a medidas de enfrentamento à Covid-19 no país.

Os protestos já duram mais de três semanas e tiveram início após o governo do Canadá decidir obrigar uma quarentena a caminhoneiros canadenses que voltaram dos Estados Unidos (EUA) e não se imunizaram contra a Covid-19. Diante da situação, eles decidiram iniciar o “comboio da liberdade”, que acabou recebendo o apoio de outros moradores do país.

Além das prisões, os policiais também rebocaram vários carros. Em entrevista à imprensa, o chefe da polícia, Steve Bell, disse ter a situação “sob controle”.

– Temos a situação sob controle e continuamos avançando para desobstruir nossas ruas (…) Os manifestantes foram acusados de crimes múltiplos e diversos, incluindo vandalismo – destacou.

A medida foi tomada após a aplicação da Lei de Emergências, anunciada na segunda-feira (14) pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *