Manuela D’Ávila Foto Marcelo CamargAgência Brasil Manuela D’Ávila Foto Marcelo CamargAgência Brasil

Manuela D’Ávila deixou eleições por “desunião da esquerda”

Ex-deputada desistiu de concorrer ao cargo de senadora em 2022

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) falou, nesta sexta-feira (17), sobre os motivos que a levaram a desistir de disputar as eleições este ano. A ativista afirma que tomou tal decisão devido à “desunião da esquerda” no estado do Rio Grande do Sul, onde ela concorreria ao cargo de senadora.

– A unidade é importante para garantir competitividade e a derrota dessas forças que tornam minha vida inviável pessoal e politicamente. Além disso, diante da violência, a unidade é capaz de proteger a vítima. Disputar sem essa coesão nos torna mais vulneráveis – assinalou, em entrevista à Folha de S. Paulo

No RS, se enfrentarão nas urnas os pré-candidatos de esquerda ao Senado, Edegar Pretto (PT), Beto Albuquerque (PSB) e Pedro Ruas (Psol).

D’Ávila também cita como outro fator que teria contribuído para sua desistência as ameaças direcionadas a ela e sua família.

– Hoje são ameaças que envolvem estímulo à violência, a partir dos discursos de ódio. Não é uma lógica de enfrentamento às ideias, mas de extermínio de quem pensa diferente – declarou.

A ex-parlamentar ainda relata que já cogitou se “exilar” com sua família.

– Não é fácil acordar de manhã, como aconteceu 1 ano atrás, e ver a sua filha de 5 anos ser ameaçada de estupro. Qualquer pessoa na minha condição cogitaria isso – acrescentou.


  1. Já vai tarde. Não para os EUA ou qualquer outro país, tem que se exilar em Cuba ou Venezuela talvez na China ou Coreia do Norte. Sua comunista CAVIAR, filha de fazendeiros falidos. Vaza, aqui no RS tua não vai ser eleita nem pra síndico de edifício. HIPÓCRITA.

  2. Sabe que vai perder. Tá fugindo da peleia, com medo de nova derrota e pra isso usa falsa notícia de violência. Tchau Manuela, tchau Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *