Tarcísio foi aconselhado a ignorar provocação de Márcio França
Os assessores do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sugeriram que ele não desse atenção à provocação feita por Márcio França (PSB) nas plataformas digitais após a reestruturação ministerial do governo Lula.
Após ser forçado a entregar o Ministério dos Portos e Aeroportos para o deputado Silvio Costa Filho, que é membro do mesmo partido que Tarcísio, França publicou uma imagem do governador ao lado de Lula, acompanhada de uma declaração provocadora.
“Amigos, posso garantir que o Silvio Costa Filho é um grande político, muito preparado e filho de um grande amigo meu. Nos ajudará na tarefa de promover a união e reconstrução que o Brasil tanto precisa. Saúdo o Lula por trazer para o governador Tarcísio de Freitas e seu partido para nos apoiar. O Brasil voltou!”, escreveu o ministro.
Segundo aliados, o governador paulista não se incomodou com a postagem nem pretende respondê-la. “É isso que o Márcio França quer”, comentou à coluna de Igor Gadelha um auxiliar de Tarcísio.
Apesar de seu partido ter conquistado um ministério no governo de Lula, o governador afirma que continuará se posicionando como opositor ao ex-presidente petista. Tarcísio é aliado de Jair Bolsonaro, seu mentor político.
Na disputa eleitoral de 2022, Tarcísio e França se encontraram em posições contrárias. Agora, em 2026, França pretende se candidatar ao governo de São Paulo.
Veja também

IGrace Grunberg
08/09/2023 em 4:30 pm
França, sua garantia vale menos que um papel higiênico usado, e “ser filho de um amigo meu” não é prova de de capacidade. Também nosso governador Tarcísio e os
paulistas não gostam nem de xuxu e nem de lula!!!
Paulo Brunato Filho
08/09/2023 em 3:25 pm
Vejo que já houve o conserto.
Luiz Carlos Lima
08/09/2023 em 12:57 pm
Tarcísio de Freitas, não deve retrucar nada, partindo deste senhor (Márcio França), oportunista de quinta classe, tão ruim que já foi tirado. Aliás tivesse continuado sem re corrumper(apoiando o PT), talvez tivesse chance de voltar a ser prefeito de sua cidade. Uma lástima.
Edgard de Castro
08/09/2023 em 12:17 pm
É! O Brasil voltou ao descaminho dos desgovernos do PT.