Vacinado, Senador Marcos Do Val Testa Positivo Para Covid 19 Pela Segunda Vez Vacinado, Senador Marcos Do Val Testa Positivo Para Covid 19 Pela Segunda Vez

Marcos do Val diz à PF que plano de gravar Moraes foi ideia de Daniel Silveira

Depoimento revela tentativa de golpe de Estado e insistência de ex-deputado em abordar senador

No depoimento prestado à Polícia Federal nesta quarta-feira (19), o senador Marcos do Val (Podemos), revelou que foi procurado de forma insistente pelo ex-deputado (PTB), para tratar de um “assunto importante”. Segundo o parlamentar, Silveira chegou a abordá-lo na entrada do Senado, repetindo incansavelmente a frase: “Salvar o Brasil e ser herói nacional”. Esse depoimento faz parte de um inquérito que investiga um suposto plano para a realização de um golpe de Estado no ano anterior.

O interrogatório de Marcos do Val à PF durou quase 6 horas.

A defesa de Daniel Silveira rebateu as acusações de Marcos do Val, questionando a credibilidade do senador por ter dado diversas versões sobre o mesmo fato. Afirmaram ainda que a iniciativa da reunião partiu de Marcos do Val, que solicitou a Silveira que o apresentasse a .

O depoimento de Marcos do Val à Polícia Federal teve início às 14h, após sua chegada ao prédio da corporação por volta das 13h45. O senador é investigado por conta de um encontro que teve com Jair e o ex-deputado Daniel Silveira em dezembro de 2022. Jair Bolsonaro já havia prestado depoimento aos investigadores na semana anterior, na quarta-feira passada (12).

Durante o depoimento, Marcos do Val afirmou que acreditou que o ex-presidente Bolsonaro queria discutir a possibilidade de sua mudança para o partido PL. Ele também mencionou que solicitou o encontro com o ministro Alexandre de Moraes devido ao cenário político radical e extremista, bem como à existência de uma investigação em curso contra Daniel Silveira por disseminação de fake news.

No encontro em questão, de acordo com o relato do senador, eles abordaram temas políticos, porém foram interrompidos por Silveira, que desejava gravar Moraes para invalidar as eleições. Marcos do Val esclareceu que Jair Bolsonaro apenas ouviu a proposta de Silveira, sem fazer nenhuma manifestação a respeito.

O senador acredita que foi procurado por Daniel Silveira porque havia mencionado em uma audiência no Senado que precisaria se retirar para uma reunião com o ministro do Supremo.


Veja também

  1. E muito estranhos essa atitude do senador uma hora diz uma coisa outra hora diz outra vejo um desvio de juízo fez tantos vídeos falando de bala de prata bala disso confundindo as pessoas pra mim agora só acredito no Bolsonaro que só falou verdades decepção

  2. Sei é traíra de marca maior, não cansa de jogar o nome dos outros na berlinda, não assume os atos de jeito nenhum!!!
    Fala tudo quanto vem na cabeça depois como se nt fosse nada joga a culpa nos outros, não sabe o que dizer ? Come m…. e vai dormir, ou será que come? Sonha com ela e coloca em prática.???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *