Ministro Alexandre de Moraes impôs multa como punição por deputado se recusar a usar tornozeleira eletrônica
A deputada federal Carla Zambelli (PL) pediu a apoiadores uma contribuição financeira para ajudar o deputado Daniel Silveira (PL) a pagar a multa estipulada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A parlamentar disponibilizou, no Twitter, uma chave PIX por meio da qual os internautas podem fazer doações.
Moraes exigiu o pagamento de R$ 405 mil além do bloqueio de bens de Silveira, pois o deputado se nega a usar a tornozeleira eletrônica após o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em sua decisão, o magistrado afirmou que as “condutas do réu, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo Plenário do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário, comportamento verificado em diversas ocasiões durante o trâmite desta ação penal e que justificaram a fixação de multa diária para assegurar o devido cumprimento das decisões desta Corte”.
Silveira chegou a ser condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão após críticas a membros da Corte. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto concedendo um perdão ao deputado. Apesar disso, Moraes explicou que o pagamento da multa segue válido, “em razão de não se relacionar com a condenação, mas sim com o desrespeito às medidas cautelares fixadas, sem qualquer relação com a concessão do indulto”. O valor se refere a R$ 15.000 por dia de descumprimento da medida.
Veja também

Laura Santoro de Oliveira
29/11/2023 em 5:07 pm
Deus está no Controle de Tudo. Daniel Silveira fique firme, não pague nada e logo tudo vai se resolver e da forma que a Direita merece, esse seu sofrimento será esquecido quando as coisas se resolverem. NÓS UNIDOS JAMAIS SEREMOS VENCIDOS. A esquerda está perdida não por vingança mas sim pela VERDADEIRA JUSTIÇA. CREIA E AGUARDE que ela já está chegando. Eu sou sua eleitora numero 1 e jamais desisti de ajudar a consertar essa Nação linda e próspera. O tempo de Deus está se cumprindo. Tenha FÉ e tudo se resolverá.
Contribuinte
04/05/2022 em 9:38 pm
Tempos medievais em que tiranos, inquisidores, etc faziam valer o seu crachá ignorando as leis, exigem contra-medidas medievais.
Harmonia agora é só em baterias de Escolas de Samba.
Alea jacta est.
Virginia
04/05/2022 em 7:25 pm
PIX coisa nenhuma!!! Isso seria concordar com os desmandos de Moraes.
Essa questão é por demais grave para ser resolvida pagando essa multa indevida.
NÃO!!!
Lisbela
05/05/2022 em 10:44 am
Exatamente!!!!
Jane cunha
06/05/2022 em 1:20 pm
Qual será o destino deste dinheiro . Que o Moraes vai dar ?
patriota justo
24/05/2022 em 10:16 pm
Danem-se os esquerdopatas‼️ MULTA indevida, militância política do Suprem0 merecendo punição…
Sandra Tea de Souza
17/08/2022 em 7:57 pm
Será como uma bola de neve.Paga uma multa e vence outra. Ajudaria com todo o prazer.Mas esse facínora não vai parar por aí. A graça inclui os acessórios. Essa pena pecuniária não é válida. Adoro Daniel Silveira, sofri com ele..Deveria ser candidato ao Senado. Lá, eleito Presidente. Isso temem, passarão todos os pedidos de impeachment!
Jozi De Fátima
23/08/2022 em 11:46 am
Pagar será concordar com esse descalabro. Achem outra maneira de resolver isso. Pedir pix é fácil. Difícil foi lutar para que tudo isso não chegasse nesse ponto. Deputados também são culpados pois concordaram com o carecão. Pux não.
Paulo Dias de Morais
15/09/2023 em 10:26 am
Não! Não existe embasamento legal, previsto em nossa constituição para que se faça tal pagamento!! Esseinistro assim como todo o Supremo TF, atual, estão a muito desrespeitando nossa constituição e aos nossos escolhidos para nós representar! O retorno será implacável!! Aguardem!
ANA MARIA APARECIDA ROCHA DE CARVALHO
22/09/2023 em 5:45 pm
Se ele não pagar o STALIN vai acabar colocando ele no presídio e a família na rua.
Melhor ele ver que a direita está mais unida que antes. Pq esse …. vai se candidatar a presidente e vai virar DITADOR
Regina Célia Fernandes de Brito
04/05/2022 em 4:34 pm
E os bandidos que não usam….será que ele vai multar também?
Lisbela
04/05/2022 em 10:37 pm
Bandidos que roubam e matam não são bandidos, só os que falam o que “eles” não querem ouvir, ou seja, a verdade!