Milton Ribeiro Lamenta Atraso Do Brasil No Retorno Às Aulas Presenciais Milton Ribeiro Lamenta Atraso Do Brasil No Retorno Às Aulas Presenciais

Milton Ribeiro lamenta atraso do Brasil no retorno às aulas presenciais

Ministro da Educação disse que “nossas crianças foram penalizadas”

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, lamentou nesta segunda-feira (2) a ausência de aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19.

– Nossas crianças foram penalizadas com a falta do retorno às aulas presenciais. Nosso país é um dos últimos a retornar presencialmente às aulas – reforçou o ministro, que já havia feito diversos apelos nesse mesmo sentido, dizendo até ter passado vergonha em reunião com o G20 devido ao longo período de aulas presenciais interrompidas no país.

Ribeiro reforçou que o país é um dos últimos a retomar a atividade. No Brasil, muitas cidades brasileiras só estão retornando às aulas presenciais nesta segunda.

– Minha esperança é que os professores, sobretudo alguns, entendam que está na hora de eles darem um passo, até mesmo em [termos de] patriotismo e atenção à criança brasileira. A gente não pode colocar na educação qualquer cor ideológica ou partidária – afirmou Ribeiro.

Ele ainda ressaltou que foi o Ministério da Educação (MEC) quem pediu que professores tivessem prioridade na vacinação contra a Covid-19 e defendeu que, sob as circunstâncias atuais do Brasil, o retorno à atividade deve ser feito junto com os protocolos de prevenção ao coronavírus.


‘Não admito questões de gênero em livros didáticos’, diz Ribeiro

Milton Ribeiro sobre ataque à Mackenzie: ‘Esquerda doentia’

Prefeito de Ribeirão, SP, decreta lockdown e vai para resort

Globo publica direito de resposta de Ana Paula Henkel


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *