YouTube Remove 11 Vídeos De Bolsonaro Sobre Cloroquina E Ivermectina YouTube Remove 11 Vídeos De Bolsonaro Sobre Cloroquina E Ivermectina

YouTube remove 11 vídeos de Bolsonaro sobre cloroquina e ivermectina

Plataforma atualizou política recentemente e agora prevê a remoção de vídeos que recomendem cloroquina ou ivermectina para tratar Covid-19

O YouTube removeu, na quarta-feira (26), ao menos 11 vídeos do presidente Jair Bolsonaro que faziam menção à cloroquina. O levantamento é da empresa de análise de dados Novelo Data. A decisão é parte de uma atualização da política da empresa, feita em abril, que prevê a remoção de vídeos que recomendem cloroquina ou ivermectina para tratar Covid-19.

Além das publicações feitas pelo presidente sobre o medicamento, a plataforma ainda promoveu a exclusão de vídeos de outros três políticos ligados ao chefe do Executivo: um do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), um do deputado Daniel Silveira (PSL) e outro do ex-Senador do Espírito Santo, Magno Malta.

Entre os vídeos removidos do presidente Jair Bolsonaro, estão duas lives realizadas em março e em abril do ano passado. Não há qualquer menção sobre a cloroquina nos títulos dessas publicações, mas o nome do medicamento aparece na descrição do conteúdo.

Os outros vídeos derrubados traziam títulos como “A hidroxicloroquina cada vez mais demonstra sua eficácia em portadores do COVID-19” e “Fox News mostra estudos sobre a eficácia da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus”. Dos vídeos removidos, apenas “O Brasil não pode parar” não fazia menções diretas ao medicamento em seu título ou descrição.

Ao tentar acessar os conteúdos, é exibida a mensagem: “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”.

Em abril, cinco publicações do presidente que continham o tema já haviam sido derrubadas. Todas elas eram originadas das lives que ele faz tradicionalmente às quintas-feiras.

Fonte: Pleno


Youtube removerá vídeos que incentivem tratamento precoce e fale sobre efeitos colaterais das vacinas

Senador revela: Alagoas, que filho do relator governa, adota cloroquina contra covid

YouTube derruba 4 vídeos de Bolsonaro por desinformação sobre a Covid

Randolfe se justifica sobre flagra sem máscara em aeroporto


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *