INSS INSS

Ministro descarta promessa de Lula e admite que fila do INSS ‘nunca vai acabar’

Ministro da Previdência Social admite que fila do INSS nunca será eliminada

Na tarde desta quarta-feira (03), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, admitiu que a fila do INSS “nunca vai acabar”. Em julho do ano passado, o petista editou uma MP que prometia zerar as filas do INSS, mas não surtiu o efeito esperado.

A fala foi feita durante cerimônia de abertura do curso de formação dos aprovados no último concurso do INSS.

De acordo com o ministro, para 2024, a meta traçada é a de que o tempo de espera seja reduzido a 30 dias.

Segundo Lupi, a fila de espera pela análise de pedido de benefício assistencial ou previdenciário é de 49 dias atualmente.

“Eu quero, nesse ano de 2024, chegar à data de 30 dias de espera para conclusão do benefício. O que quer dizer? Que no próprio mês que a pessoa dê entrada, conclua o processo”, disse o ministro.


Veja também

  1. O Brasil ñ presta serviço aos brasileiros, se serve deles, senão vejamos. A gente paga a 6a maior carga tributária do mundo para ter idh acima de 80, e mais: dos milhões q ficarão sem serv públicos, nenhum será serv público pq eles, apesar de prestarem os serviços, quando usam, usam as clínicas particulares (sic!).

  2. Pelo menos “algum” elemento, fala a verdade neste combo de incompetentes e vaselinas. No mínimo será punido, por falar algo tão rude para o povo e na véspera de uma eleições para Prefeitos e Vereadores (a base).
    Já outros 9 na sanha de serem parlamentares, e abrirem o bico de papagaio, pois nessa época o povão acredita em qualquer um, (papai noel, coelhinho da páscoa,totalmente sem esperança, depois de tomar um “perdido” dos botões dourados, aqueles que na Revolução de 64, mostravam seu valor, e em 22 o quanto valem (alguns figurões beneficiados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *