Gilson Machado Neto, Ministro Do Turismo Gilson Machado Neto, Ministro Do Turismo

Ministro sobre festas de fim de ano: “Governo assistirá de camarote”

Gilson Machado, do Turismo, disse que aguarda “bom senso” de governadores e prefeitos para cancelar festividades em todo o país

O ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou nesta segunda-feira (13/12) que o governo federal vai “assistir de camarote” à decisão de governadores e prefeitos de realizar ou não as tradicionais festividades de fim de ano. O ministro se posicionou contra as festas.

“Eu acredito no bom senso de todos, dos governadores, dos prefeitos e nós vamos assistir de camarote. Quem tem que decidir isso daí são os prefeitos e os governadores. Não é o governo federal. O governo federal está assistindo ao que eles vão decidir. Infelizmente, não está conosco a bola”, disse o ministro durante conversa com a imprensa, no Palácio do Planalto.

Até o momento, ao menos 21 capitais brasileiras cancelaram total ou parcialmente as festas de Réveillon deste ano para conter o avanço da Ômicron, nova variante da Covid-19.

“É o mesmo governo que fechou igrejas, fechou escolas. Eles agora estão com a bola na mão para decidir se vão abrir ou não”, prosseguiu.

E o Carnaval?

“Galo da Madrugada [tradicional bloco de Recife]. Dois milhões de pessoas na rua. Como que vai exigir passaporte sanitário de dois milhões de pessoas num bloco daquele tamanho?”, criticou Gilson Machado.


Jornalista militante fica ‘sem palavras’ com Gilson Machado

Gilson sobre Lula: “Safado, ex-presidiário e cachaceiro”

Rede Globo demite veteranos Francisco José e Renato Machado

Lula perde recurso que cobrava indenização de Regina Duarte


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *