Fernando Haddad Fernando Haddad

Moeda comum entre Brasil e Argentina visa ‘incrementar comércio’, afirma Haddad

Lula e Fernández divulgaram uma carta conjunta em que celebram a maior proximidade entre o Brasil e a Argentina

O ministro da Fazenda, (PT), comentou sobre a possibilidade de criação de uma moeda comum entre Argentina e Brasil. A declaração foi feita por ele no domingo (22) ao chegar no país vizinho.

Haddad, que está na comitiva que desembarcou em Buenos Aires no fim de semana, afirmou que a medida visa “driblar a dificuldade” no comércio internacional entre os dois países.

“O problema é exatamente a divisa. A gente está quebrando a cabeça para encontrar uma solução. Alguma coisa em comum, alguma coisa que permita a gente incrementar o comércio porque a Argentina é um dos países que compram manufaturados do Brasil e a nossa exportação para cá está caindo. Passa por driblar a dificuldade deles. Estamos pensando em várias possibilidades”, afirmou.

Ao Financial Times, o ministro da Economia argentino Sérgio Massa disse que os presidentes Luiz Inácio da Silva e Alberto Fernández, da Argentina, que se reunirão hoje, devem anunciar o início dos estudos sobre a criação de uma moeda comum entre os países.

No fim de semana, Lula e Fernández divulgaram uma carta conjunta em que celebram a maior proximidade entre o Brasil e a Argentina e a integração econômica entre os dois países.

No texto, eles citam a criação de uma moeda comum na América do Sul.


Veja também

  1. A “divisa” problemática é que o país hermano ESTÁ FALIDO, faltam dólares pela ingerência de décadas de populistas na finanças públicas e a moeda deles não vale NADA. Inventar algo, no pior estilo “reinventar a roda”, é apenas uma tentativa de ajudar quem não cuida de sua própria economia.
    Ao fim e ao cabo, como foi no caso da Venezuela, o mais do que provável é que o Brasil e os brasileiros tomem NO CU e as nossas finanças sejam prejudicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *