Alexandre De Moraes, Ministro Do Supremo Tribunal Federal Alexandre De Moraes, Ministro Do Supremo Tribunal Federal

Moraes dá 5 dias para Bolsonaro expor ação à varíola dos macacos

Ministro também intimou todos os governadores de estado para que se manifestem no processo

A um dia de tomar posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em cerimônia que vai contar com a presença do presidente Jair (PL), o ministro Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para o chefe do Executivo informas quais as medidas que estão sendo tomadas para combater a varíola dos macacos, que já foi registrada em cerca de 1 mil pessoas no Brasil.

Essa é a primeira ação do ministro do Tribunal Federal (STF) contra o candidato à reeleição a respeito das ações governamentais contra a disseminação da doença. Nesse contexto, Moraes também intimou todos os governadores de Estado para que se manifestem no processo.

A decisão refere-se à ação movida pelo deputado federal professor Batista (PSB-DF), por meio de sua sigla, no STF. O parlamentar cobrou explicações e alegou que o governo tem demonstrado negligência no tratamento e políticas para combate da varíola dos macacos.

Na última quinta-feira (11), Batista protocolou no STF um pedido de liminar que objetiva autorizar os governos estaduais a implementar vacinação obrigatória contra a doença. Na petição, ele também cita que “há uma inércia por parte da União Federal” e pretende ainda obrigar quaisquer autoridades federais a adotar medidas para frear a contaminação.


Veja também

  1. Este ministro não tem mais oque fazer? E os processos esperando por sentença a mais de 10 anos?
    Parece que ele faz de tudo para estar na mídia. Ele é funcionário público com ótimo salário, então….
    Já deveria ter sido enquadrado e preso.

    1. NÃO DE EXPLICAÇÃO PRESIDENTE É UMA AFRONTA AO ESQUECIMENTO O Sr QUIZ ADOTAR UM TRATAMENTO CONTRA O COVIDS19 ELES DISSERAM QUE QUEM CUIDARIA SERIA OS GOVERNOS E OS PREFEITOS. QUE FAÇAM O MESMO AGORA TAMBÉM, OU ELES CUIDAM .

  2. A melhor vacina para a varíola dos vea…, digo, macacos, é um cinto de castidade, viu, professore Israel?

  3. Grande palhaçada. Já sabemos que vacinas não imunizaram. O vacinado contraiu covid novamente. Dar prazo sobre a varíola dos macacos? Insanidade pura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *