Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Ministro Alexandre De Moraes, Do STF

Moraes prorroga por 90 dias o inquérito das milícias digitais

No despacho, ministro considerou a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento

O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 90 dias o inquérito que apura a existência de milícias digitais. No despacho assinado em 6 de julho e publicado nesta terça-feira (12), ele considerou a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, segundo informações da CNN Brasil.

– Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de julho de 2022), o presente inquérito – apontou o ministro.

O inquérito das milícias digitais foi aberto em julho de 2021 e tem por objetivo investigar a existência de uma suposta milícia digital que atuava contra a democracia brasileira.


Veja também

  1. Quem faz o que tem vontade ignorando a lei, não seria o bandido? Quem ignora os outros poderes e usa de seu poder para submeter todos à sua vontade, não seria o ditador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *