Alexandre De Moraes Alexandre De Moraes

Moraes responde às críticas de Musk

Ministro citou ‘alienígenas’ em sua fala durante sessão no STF

Na quarta-feira, 10, o Ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), respondeu às críticas de Elon Musk, proprietário do X.

“Talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”, disse o juiz do STF, durante sessão plenária.

Conforme Moraes, “as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo, da misoginia, da homofobia, não é liberdade de defesa da tirania”.

Moraes incluiu Musk no inquérito que investiga a presença de supostas milícias digitais na internet, em resposta às suas declarações no fim de semana. Estas estariam buscando desestabilizar as instituições.

Alexandre de Moraes Recebe Apoio de Gilmar Mendes

O decano do STF, Gilmar Mendes, saiu em defesa de Moraes. Conforme Mendes, Moraes “enche de orgulho a nação brasileira” e, há muito tempo, “tem sido vítima de injustas agressões físicas e virtuais”.

De acordo com o decano, Moraes age com “prudência e assertividade na condução dos múltiplos procedimentos adotados para a defesa da democracia em nossa pátria”.

“Aos propagadores do caos, alerto que as hostilidades endereçadas a quaisquer dos ministros desta Corta ofende a cada um de nós, magistrados, e insulta ainda esta Corte multicentenária, que nunca deixou de exercer seu papel nos momentos mais dramáticos da história nacional”, disse Mendes, durante sessão plenária no STF. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. O xerifao agora deu uma de Dom Quixote .Procurando gigantes destruidores de democracia .Toma tento senhor…

  2. Sr Gilmar mentir deveria ser crime p um decano ministro não é ? Fale só por vc que ele Moraes enche de orgulho, rasgar a constituição q ele jurou defender é orgulho não sr, aliás vcs do stf com raríssimas exceções nos dão vergonha e nojo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *