Luiz Fux, Ministro E Presidente Do STF Foto Fellipe SampaioSCOSTF Luiz Fux, Ministro E Presidente Do STF Foto Fellipe SampaioSCOSTF

Moro, Deltan e outros repercutem falas de Fux sobre a Lava Jato

Ministro afirmou que anulação dos processos derivados da operação foi um ato “formal”,

O ex-ministro da e ex-juiz titular da Lava Jato, Sérgio Moro, repercutiu as declarações do presidente do Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, de que as anulações da Lava Jato “foram mera formalidade”.

– Palavras fortes do Ministro Fux. Todo o roubo ou o saque dos cofres públicos está sendo infelizmente esquecido. A crise é acima de tudo moral – escreveu Moro em sua conta no Twitter.

O ex-procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da operação, também se manifestou.

– Parabéns ao ministro Fux por reconhecer o trabalho da Lava Jato e dizer que ninguém pode esquecer dos bilhões desviados: a corrupção no Brasil é real.

Parlamentares, como a deputada estadual (PRTB) e o deputado federal General Girão Monteiro (PL), também usaram o Twitter para se manifestar a favor da operação Lava Jato e contra as anulações.

– Com todo respeito, meras formalidades justificam jogar tudo para baixo do tapete? – questionou a deputada, que pretende ser candidata ao Senado nestas eleições.

Girão, por sua vez, questionou o que o ministro está fazendo a favor da retomada da Lava Jato e chegou a pedir a retirada de magistrados do Supremo.


Veja também

  1. Lamentavelmente com essas ações os ministros do STF demonstram cumplicidade com comunistas criminosos corruptos lesa pátria, ladroes do dinheiro público e com o narcotráfico ao jogarem para baixo do tapete as provas dos dos crimes cometidos por condenados pela justiça. A impunidade aos crimes contra o Estado imperam naquele tribunal que deveria guardar a Constituição e zelar pela democracia de fato .

  2. Não sei o que o Major falou, mais é uma vergonha esta instituição prender um major por ter emitido sua opinião, é um absurdo que até nas forças armadas tem o cerceamento da liberdade de expressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *