Gilmar Mendes Defende Implementação Do Semipresidencialismo No Brasil Sem Plebiscito Ou Referendo Gilmar Mendes Defende Implementação Do Semipresidencialismo No Brasil Sem Plebiscito Ou Referendo

Moro repudia “afirmações” de Gilmar Mendes a “jornalista petista”: “violação ao decoro judicial”

Sérgio Moro critica comentários de Gilmar Mendes a uma “jornalista petista”, considerando uma violação ao decoro judicial.

Na tarde desta quarta-feira (29), o senador (União-PR), respondeu aos ataques do ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Federal (STF), que disse que os “combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”. A declaração ocorreu durante entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, na terça-feira (28).

Na ocasião, Gilmar comentou sobre o conflito de interesses entre a contratação do ex-juiz pela Alvarez & Marsal logo após ele deixar o governo Bolsonaro. “No Brasil a gente descobre outra questão, que se mostra nessa participação do Moro, na contratação dessa empresa americana [Alvarez & Marsal] que depois vai contratá-lo. A gente descobre o quê? Que os combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”, disse o ministro do STF.

Moro fez a declaração em rede social:

“As afirmações do Min Gilmar Mendes feitas a um jornalista petista vão além de opiniões. São mentiras e ofensas pessoais absolutamente desarrazoadas. Repudio a violação ao decoro judicial, ao tempo que registro meu apreço ao STF e à profissão de magistrado, que exerci com dedicação ao longo de 22 anos. Aproveito, ainda, para agradecer aos Ministros da Corte que, desde a semana passada, enviaram mensagens de solidariedade a mim e a minha família após a descoberta do plano do PCC”.


Veja também

  1. Esse advogado promovido pelo amigo fernando, sempre teve inveja do protagonismo da “Lava Jato” pela sua eficiência, e mostrando o outro lado acoelhado. Além disso, seu maior sonho era ser um dia um “JUIZ”, assim como MORO, conceituado e respeitado internacionalmente, e só.
    Ele inicialmente apoiou com veemência a Lava Jato, até chegar ao PSDB.

  2. Tática da esquerda, acho que o Ministro estava falando dele mesmo. Aliás com vai aquele instituto…e as viagens a Portugal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *