Mourão Defende Pazuello No Caso Covaxin Mourão Defende Pazuello No Caso Covaxin

Mourão defende Pazuello no caso Covaxin: ‘Desonesto ele não é’

Ex-ministro da Saúde é um dos alvos da CPI da Covid

O vice-presidente da República Hamilton saiu em defesa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, neste sábado (26), um dia após os depoimentos do deputado federal Luis Miranda e de seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor da Saúde. Os irmãos denunciaram supostas irregularidades na contratação da vacina indiana Covaxin.

Segundo Mourão, Pazuello não se envolveu em nenhum ato de corrupção durante sua gestão no ministério.

– Podem dizer o que quiserem do Pazuello, mas desonesto ele não é. Isso eu posso garantir – afirmou o general ao jornal O Globo.

Mourão também colocou em dúvida a credibilidade de Luis Miranda. Sem citar as denúncias de estelionato contra o deputado, que antes de ser eleito foi acusado de aplicar diversos golpes em investidores, Mourão afirmou que é preciso aguardar o andamento da CPI da Covid.

– Vamos aguardar, mas uma coisa eu posso dizer: não dá para comprar um carro usado desse Luis Miranda, embora denúncia não saia do convento. Não estou convencido de que esse episódio todo vá prejudicar o presidente – avaliou.

EX-MULHER DE PAZUELLO PEDIU PARA DEPOR NA CPI, DIZ COLUNISTA

A ex-esposa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello se ofereceu para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Andréa Barbosa teria enviado um e-mail à CPI enumerando os pontos em que poderia prestar esclarecimentos.

A gestão de Pazuello à frente da Saúde é um dos alvos da CPI da Covid-19.

Com isso, a CPI está avaliando se irá convocar Andréa.

Ainda segundo Jardim, o senador Omar Aziz (PSD-AM) enviou um comunicado afirmando que é possível que haja uma conversa prévia entre Andréa e senadores antes de sua convocação para que seja avaliada a extensão de sua contribuição.

Pazuello não comentou sobre o assunto.


Mourão sobre caso Covaxin: ‘Essa montanha vai parir um rato’

Mourão sobre Tite: “O Cuiabá está precisando de técnico”

STF decide que CPI não deve investigar repasses aos estados

“Tudo bandido”, afirma Mourão sobre mortos no Jacarezinho


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *