Simone Tebet Foto Geraldo MagelaAgência Senado Simone Tebet Foto Geraldo MagelaAgência Senado

Mulher vota em mulher? Reunião de Tebet chama atenção

PSDB e MDB fecharam acordo para formar aliança em torno da pré-candidata

Na noite desta quarta-feira (8), o fechou um acordo com o MDB para apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. Os dirigentes nacionais reuniram-se no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Tebet participou do encontro de forma remota, sendo a única mulher dentre nove homens.

Tão logo foi confirmada como pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora fez acenos ao eleitorado feminino, dizendo que “mulher vota em mulher”.

– Quando eu entrei na vida pública, havia uma dificuldade de mulher votar em mulher. Mulher que tem protagonismo acaba empoderando outra mulher. Hoje, eu posso dizer: mulher vota em mulher – declarou.

No stories do Instagram, Tebet compartilhou um registro da reunião desta quarta.

– Mais um passo dado em direção à união do centro democrático. @MDB_Nacional @PSDBoficial @23cidadania caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil – escreveu a pré-candidata.

Com o acerto, três partidos de centro – MDB, PSDB e Cidadania – entram na campanha, na tentativa de representar a terceira via, uma alternativa à polarização entre as candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) e do presidente Jair (PL).

A formalização do arranjo político-eleitoral está prevista para esta quinta-feira (9), em reunião da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília.

Tasso Jereissati poderá ocupar o posto de vice de Tebet. Após a reunião, Bruno Araújo, presidente do PSDB, falou sobre a proximidade dos dois políticos.

– Os dois [Tebet e Jereissati] sempre foram próximos e é claro que esse fator também fortalece as negociações em torno do vice – declarou.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *