Dario Durigan Dario Durigan

Novo secretário-executivo do Ministério da Fazenda é Ex-executivo do WhatsApp

Novo secretário-executivo assume cargo no Ministério da Fazenda

O governo anunciou uma mudança no Ministério da Fazenda ao nomear Dario Durigan, que já foi diretor do WhatsApp no Brasil, como secretário-executivo da pasta liderada por Fernando Haddad. A nomeação foi confirmada na edição desta terça-feira, 20, do Diário Oficial da União (DOU).

O governo formalizou a demissão de Gabriel Galípolo da posição de secretário-executivo do Ministério da Fazenda, juntamente com outros decretos assinados pelo ministro Haddad e pelo presidente Lula. Após sua exoneração, Galípolo deverá ser transferido para trabalhar no .

A nomeação de Galípolo como diretor de política monetária no Banco Central está pendente da aprovação dos senadores. Ele será submetido a uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos em 27 de agosto. A indicação de Haddad para o cargo foi feita em maio.

Conheça Dario Durigan, o ex-WhatsApp que entra para o governo Lula

Dario Carnevalli Durigan, o mais recente membro do governo Lula, trabalhou na empresa Meta por mais de três anos. Durante esse tempo, ele ocupou o cargo de head da área de políticas públicas do WhatsApp no Brasil. A Meta é a empresa responsável pelo e Instagram, e Durigan começou a trabalhar lá em janeiro de 2020.

Durigan é formado em direito e já teve três experiências em órgãos públicos, incluindo a coordenação de projetos na Advocacia-Geral da União.

Nomeado assessor para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Rousseff, posteriormente foi assessor especial do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e agora foi indicado como o número 2 do Ministério da Fazenda. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. agora vai, pro brejo muito mais rápido!
    nomear bacharéis em direito para comandar assuntos econômicos (dos quais sequer ouviram falar) é de uma insanidade petista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *