Padre Kelmon Padre Kelmon

Padre Kelmon, ex-presidenciável, lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

O vice do político será um pastor evangélico, que também é do PTB

Nesta terça-feira (30), Padre Kelmon (PTB) declarou que é pré-candidato à prefeitura de . O político, que ganhou reconhecimento em todo o país ao disputar a presidência do Brasil em 2022, teve sua notícia divulgada pelo Uol.

Manoel Ferreira Junior, um pastor evangélico que pertence ao mesmo partido que o líder religioso, será o vice de Kelmon. Ele vive na capital paulista há 22 anos. Portanto, trata-se de uma chapa pura.

“São Paulo é a locomotiva do País e precisa de cuidado e carinho e deve servir de referência”, disse.

Kelmon, que já concorreu à presidência, é natural de Acajutiba (BA) e tem 47 anos. Ele se identificava como padre e integrante da Ortodoxa. No entanto, em dezembro de 2022, Kelmon foi desassociado da Igreja Ortodoxa do no Brasil.

A informação sobre a ruptura foi divulgada pela instituição através das redes sociais. O arcebispo metropolitano no Peru e autoridade máxima da “Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru”, Mor Francisco Ángel Ernesto Móran Vidal, assinou o documento. O documento também foi assinado pelo Monsenhor Miguel Phellype Thiago Martins, vigário episcopal no Brasil.

O sacerdote é o responsável por liderar os eventos do Foro do Brasil, que são realizados em edições, em diversas cidades brasileiras. No fórum, parlamentares opositores do governo de Luiz Inácio da Silva, juntamente com outros participantes, debatem sobre questões políticas e sociais do Brasil.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *