Javier Milei é Ferrenho Defensor Do Liberalismo Econômico Javier Milei é Ferrenho Defensor Do Liberalismo Econômico

Papa Francisco é acusado de afinidade com ditadores por Javier Milei

Javier Milei acusa Papa Francisco de simpatizar com comunistas e ditaduras sangrentas

Javier Milei, favorito nas pesquisas para a presidência da Argentina, acusou o Papa Francisco de ter afinidade com “comunistas assassinos” e de estar ao lado de “ditaduras sangrentas”.

Em entrevista ao apresentador americano Tucker Carlson, Milei disse que o pontífice “faz política” e tem “uma forte influência política”. Ele também acusou Francisco de ser “condescendente” com ditadores como Fidel Castro e Nicolás Maduro.

“O papa faz política. Ele tem uma forte influência política. Ele também mostrou grande afinidade com ditadores como Castro e Maduro. Em outras palavras, ele está do lado de ditaduras sangrentas”, disse Milei ao jornalista.

“Ele é alguém que considera a justiça social um elemento central de sua visão, e isso é muito complicado, porque justiça social é roubar o fruto do trabalho de uma pessoa e dá-lo a outra”, disse Milei.

As críticas de Milei a Francisco já levaram um grupo de padres de Buenos Aires a realizar uma missa em desagravo ao Papa.

Milei atribuiu sua popularidade ao fato de ter sido jogador de futebol, roqueiro e economista. Ele disse que a Argentina é um país “desesperado” e que sua candidatura é uma “rebelião natural do sistema”.

Nas primárias de agosto, Milei foi o mais votado entre todos os candidatos. Ele é visto como um outsider na política argentina e suas chances de vencer a eleição presidencial de outubro são consideradas incertas.


  1. Já ouviram dizer na “prosopopéia flácida,para acalentar bovinos”? Resumindo,conversa mole,pra boi dormir? É assim que vejo as homilias de Jorge Mário Bergóglio,um comunista cadastrado,que até hoje,não foi visitar os miseráveis argentinos,que ele tanto “defendeu”. Conta outra Chicão!!!

  2. Pra quê serve um papa!!! Pra falar besteiras quando falam alguma coisa, pra aparecer final de ano na missa do galo e pra envelhecerem precocemente por efeito da pesada clausura. Não ajudam em nenhuma causa humanitária quando se fazem precisas, sendo o país mais rico do mundo não se preocupam com nenhuma linha de pobreza, não ajudam não mandam apoio pra ninguém nem pra nenhum nescessidado. Papa é só pra falar besteira mesmo mais nada…

    1. Concordo, só para corroborar. O papa ficou calado quando quando este grupelho que está no governo da Argentina, aprovou o ABORTO, o que já era motivo para ele como Papa e como cidadão argentino condenar tamanho crime.

  3. Alguém tem dúvida deste Papa é comuna? Digas com quem anda e te direi quem és. Olhem só as amizades de Francisco.

  4. Os argentinos estão tão, ou mais, indgnados, do que os brasileiros, pois a sua situação econômica já é uma lástima, o que requer reação imediata. Já os brasileiros estão mais tranquilos, acreditando que a Câmara dos Deputados e o Senado tomarão postura contra os desmandos do Governo, do STF/TSE. Por isso, acredito que a situação futura do argentino é mais palpável, enquanto os brasileiros ainda acreditam nas estórias “pra boi dormir”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *