STF lança Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário para “reconhecer papel na promoção da cidadania”
Foi divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que será instituído o Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário. Serão premiados os meios de comunicação que destaquem o “papel do Poder Judiciário na promoção da cidadania”.
A meta da premiação, conforme detalhado pelo STF, é “melhorar o entendimento da sociedade e da imprensa sobre a operação do STF e dos tribunais superiores, enfatizando sua relevância social e constitucional”. O tribunal visa assim potencializar a interação da mídia no “debate público das questões judiciais” e fortalecer laços entre os tribunais, sempre enfatizando a defesa da democracia e da legislação.
A ministra Rosa Weber, presidente do STF, destacou que o prêmio tem como objetivo também enaltecer o compromisso da imprensa brasileira com a democracia.
Os candidatos à premiação devem ressaltar em seus trabalhos a “atuação jurídica do STF ou o papel vital da Constituição Federal na preservação dos direitos e da estrutura democrática”. O vencedor será agraciado com um troféu e um certificado endossado pelos presidentes dos tribunais.
Veja também

Maria Isalina Nascimento Testai
16/09/2023 em 9:42 pm
ISTO é uma palhaçada!
Contribuinte
16/09/2023 em 10:51 am
o nome do premio deveria ser “TROFÉU CARA DE PAU”.
O dr. Sebastião Coelho já disse, em plenário, o que a quase totalidade do povo pensa dos atuais o cu pantes do “egrégio”…
comprar opiniões jornalisticas para influenciar pessoas, é mesquinho, podre. já pagamos muito caro para sustentar vossas insolencias e suas mordomias imorais!
Rosemari Kroenke.
16/09/2023 em 10:44 am
Quem faz o um trabalho correto, sem desvio de função, quiçá de caráter, não precisa premiar ninguém, para ser enaltecido. Só cumprir a função, com fidelidade ao fim específico a que estão empossados.