Siga-nos em

Buscas no site

STF
STF
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Notícias

STF cria prêmio para reconhecer coberturas positivas sobre o Poder Judiciário

STF lança Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário para “reconhecer papel na promoção da cidadania”

STF lança Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário para “reconhecer papel na promoção da cidadania”

Foi divulgado pelo Tribunal Federal (STF) que será instituído o Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário. Serão premiados os meios de comunicação que destaquem o “papel do Poder Judiciário na promoção da cidadania”.

A meta da premiação, conforme detalhado pelo STF, é “melhorar o entendimento da sociedade e da imprensa sobre a operação do STF e dos tribunais superiores, enfatizando sua relevância social e constitucional”. O tribunal visa assim potencializar a interação da mídia no “debate público das questões judiciais” e fortalecer laços entre os tribunais, sempre enfatizando a defesa da democracia e da legislação.

A ministra Rosa Weber, presidente do STF, destacou que o prêmio tem como objetivo também enaltecer o compromisso da imprensa brasileira com a democracia.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Os candidatos à premiação devem ressaltar em seus trabalhos a “atuação jurídica do STF ou o papel vital da Constituição Federal na preservação dos direitos e da estrutura democrática”. O vencedor será agraciado com um troféu e um certificado endossado pelos presidentes dos tribunais.


Veja também

3 Comentários

3 Comentários

  1. Maria Isalina Nascimento Testai

    16/09/2023 em 9:42 pm

    ISTO é uma palhaçada!

  2. Contribuinte

    16/09/2023 em 10:51 am

    o nome do premio deveria ser “TROFÉU CARA DE PAU”.
    O dr. Sebastião Coelho já disse, em plenário, o que a quase totalidade do povo pensa dos atuais o cu pantes do “egrégio”…
    comprar opiniões jornalisticas para influenciar pessoas, é mesquinho, podre. já pagamos muito caro para sustentar vossas insolencias e suas mordomias imorais!

  3. Rosemari Kroenke.

    16/09/2023 em 10:44 am

    Quem faz o um trabalho correto, sem desvio de função, quiçá de caráter, não precisa premiar ninguém, para ser enaltecido. Só cumprir a função, com fidelidade ao fim específico a que estão empossados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios