Credit Suisse Credit Suisse

Para “Dr. Apocalipse”, banco pode ser “grande demais para ser salvo”

Nouriel Roubini, que previu a crise global de 2008, disse que não está claro se os reguladores têm recursos para resgatar o Credit Suisse.

O economista Nouriel Roubini, conhecido como “Dr. Catástrofe”, ou “Dr. Apocalipse” disse nesta quarta-feira (15/03) que as dificuldades para superar uma possível crise financeira mundial não serão pequenas.

“O problema é que o Credit Suisse, por alguns padrões, pode ser grande demais para falir, mas também grande demais para ser salvo”, afirmou, em entrevista à TV Bloomberg.

Roubini, que ganhou fama – e apelidos – por sua previsão da crise econômica de 2008, observou que não está claro se os reguladores (bancos centrais) têm recursos para um resgate.

Nesta quarta-feira, o Credit Suisse pediu ao Swiss National Bank (banco central do país) que comentasse publicamente e emitisse uma declaração de apoio à instituição financeira em meio ao colapso das ações do banco suíço.

As ações do Credit Suisse, que caíram desde a madrugada, fecharam em baixa de 24,2% na Bolsa de Zurique, cotadas a 1,697 francos suíços (cerca de R$ 9,70), o pior resultado da história do banco. Durante a sessão, a queda chegou a 30%.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *