Parlamentar Sueco Se Veste Como Drag Queen Para Evento Infantil Parlamentar Sueco Se Veste Como Drag Queen Para Evento Infantil

Parlamentar sueco se veste de drag queen para evento infantil

Jan Jonsson participou de uma sessão de leitura de livro infantil para crianças na Suécia

Jan Jönsson, o vice-presidente da Câmara Municipal de Estocolmo, causou revolta ao se vestir como uma drag queen como um ato de protesto contra as críticas que os eventos com drag queens nas bibliotecas de Estocolmo estão recebendo de famílias conservadoras.

Na terça-feira (13), o político filiado ao Partido Liberal publicou um vídeo em suas contas nas mídias sociais no qual ele aparece vestindo um vestido azul longo com rosas vermelhas, maquiagem pesada, peruca loira e cílios postiços longos.

“Os contos de fadas não são perigosos para as crianças e nem as drag queens. Em contraste, o populismo e a intolerância destruíram os sonhos de muitos indivíduos ao longo da história”, afirma o parlamentar em texto que acompanha o vídeo.

“Eles não ficarão satisfeitos até que o mundo inteiro esteja tão cinza e triste quanto o deles. Isso em um momento em que precisamos de mais glitter, amor e arco-íris”, completa no vídeo.

Ele afirmou que pretende confrontar os Democratas da , que se opõem à realização de eventos de contação de histórias voltados para crianças.

– O movimento de direita está a tentar usar estas horas de leitura de histórias de drag queen para atingir toda a comunidade LGBTQ+. Também temos assistido a tentativas dos Democratas da Suécia a nível municipal para proibir estas leituras nas bibliotecas públicas, sobretudo no sul da Suécia, mas também há alguns exemplos no norte – declarou o político.

Em Estocolmo, a prática de drag queens contando histórias para crianças tem sido realizada desde 2017. De acordo com Jönsson, não houve nenhuma discussão contrária à essa atividade na época.

Recentemente, houve críticas às apresentações de histórias e o político atribui a culpa à “extrema direita”. Ele acredita que a direita está seguindo a tendência de projetos de lei nos que proíbem a presença de drag queens em bibliotecas.

– Este é um movimento muito preocupante na sociedade sueca e estou muito preocupado (…) é por isso que eu quis fazer o meu próprio protesto drag – concluiu.


Veja também

    1. Enquanto meu comentário anterior “is awaiting moderation”, vou tentar outro…nesta foto o Sr. Jan Jonsson, é o caricato do bicho papão moderno…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *