Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

‘Partes humanas foram achadas em rio no AM, diz Bolsonaro

Declaração foi dada pelo presidente durante conversa com jornalistas nos EUA

Em conversa com jornalistas neste sábado (11), o presidente Jair afirmou que a Polícia Federal (PF) encontrou partes de corpo humano em um rio na região do Vale do Javari. O local foi onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips desapareceram no último domingo (5). Os comentários foram feitos ao falar sobre a informação divulgada pela PF nesta sexta (10).

Segundo associações indígenas, a dupla estava em um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, e deveriam ter chegado ao município entre 8h e 9h da manhã do último domingo, o que não ocorreu.

Ao comentar sobre as partes humanas localizadas, Bolsonaro disse que eles foram levados para um exame de DNA.

– Apareceu no rio, boiando, partes de corpo humano, as vísceras. E já foi para fazer o DNA. A gente espera que não seja deles – disse.

Bolsonaro também disse pedir a Deus para que os dois fossem localizados vivos.

– Eles, quando partiram, a informação que temos é que não foi acertado com a Funai. Acontece. As pessoas abusam e as coisas acontecem. Eu peço a Deus que sejam encontrados vivos – destacou.

Phillips e Pereira estavam na Amazônia para visitar uma equipe de vigilância indígena próxima ao Lago do Jaburu. O objetivo do jornalista, que está escrevendo um livro sobre meio ambiente, era entrevistar habitantes do local. O comunicador se mudou para o Brasil em 2007 e atualmente mora em Salvador.

Já Bruno está licenciado da Funai e integra o Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente (Opi).


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *