André Ventura E Lula André Ventura E Lula

Partido de direita de Portugal provoca Lula: ‘Já está com medo’

A publicação do Chega foi em referência à declaração do presidente petista de que a ‘extrema direita’ cresceu no país lusitano

No domingo, 17, o Chega, um partido de direita de Portugal, utilizou as redes sociais para zombar do presidente do Brasil, dizendo que “O da Silva já está com medo de não poder mais entrar em Portugal”. O post, que foi acompanhado por emojis de risada, fez referência à afirmação do líder do Partido dos Trabalhadores de que a “extrema direita” está em ascensão no país português.

Na segunda-feira, dia 11, foi notável o espanto de Luiz Inácio Lula da Silva com o desfecho das eleições em Portugal, realizadas no dia anterior, onde o partido Chega se transformou na terceira maior representação no Congresso.

“Você está vendo o que aconteceu em Portugal ontem”, disse Lula ao jornalista do SBT. “Ontem a extrema direita cresceu, saíram de 12 deputados para 48 deputados e a direita mais liberal ocupou o governo.”

A polêmica com André Ventura

Durante a entrevista, Lula expressou preocupação, sem mencionar o nome, em relação à recente controvérsia com um dos seus maiores críticos em Portugal: o deputado André Ventura, líder conservador do Partido Chega.

Ventura, três dias antes das eleições, gravou um vídeo em que afirmava que, se fosse eleito primeiro-ministro, iria impedir a entrada de Lula em Portugal.

A reação dos internautas

A publicação irônica do Chega acumulou quase 9 mil curtidas e mais de mil comentários em apenas quatro horas.

Usuários da internet de Portugal apoiaram a advertência de Ventura. Vários deles expressaram que Lula é “persona non grata” e não é “bem-vindo” no país, ecoando a posição oficial recente de em relação ao presidente do PT.

Também houve manifestações dos brasileiros. Uma usuária da internet de Minas Gerais declarou: “Se vocês soubessem que nem no Brasil ele é bem-vindo…” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *