Zé Dirceu Zé Dirceu

Zé Dirceu vê contradição em fala de Lula, sobre Hamas

Ex-ministro da Casa Civil comentou ataques a Israel

Zé Dirceu, ex-ministro, apontou uma incoerência nas declarações do presidente , que se referiu aos ataques do Hamas contra como “terroristas”, apesar de não mencionar explicitamente o grupo extremista.

Durante uma entrevista ao site Opera Mundi no sábado, dia 7, Dirceu foi questionado pelo jornalista Breno Altman sobre a adequação de classificar os acontecimentos em Israel como “terrorismo”. A conversa contou com a participação de Rose Martins, especialista em economia política internacional e filiada ao PT, e Valério Arcary, ex-membro do PT, fundador do PSTU e atualmente filiado ao Psol.

Sem mencionar Lula, Dirceu disse que “tachar o Hamas como terrorista fica bastante contraditório com a luta que os próprios judeus e sionistas estabeleceram na para conquistar o seu Estado”.

Argumentação de Zé Dirceu, sobre Lula e Hamas

Ao discutir sobre a aparente contradição, Dirceu mencionou dois eventos que ocorreram antes da formação de Israel, nos quais “grupos paramilitares judaicos não religiosos” operavam na Palestina sob a autoridade do Reino Unido. O ex-ministro também mencionou o ataque ao hotel King David em 1946 pelo grupo Irgun, que resultou na morte de 91 pessoas.

“Isso não significa que possamos concordar com o alvo de civis, com reféns, até porque há vários brasileiros e brasileiras, e muito menos com todas as ações que Israel há décadas promove de limpeza étnica com relação aos palestinos”, observou Dirceu. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Não poderia esperar nada que presta senhor ele é comovente com lula conivente com os ataques do grupo extremista radical Hamas ele deve estar dando risadas de alegrias pela morte dos civis dos bebês das mulheres abusadas e mortas mas uma coisa é certa a vez deles vai chegar também

  2. Esse terrorista, josé dirceu, condenado a mais de 30 de cadeia por vários crimes entre os quais corrupção, foi descondenado pelo stf e hoje está por cima. Esse indivíduo ainda vai pagar caro o que fez à Nação brasileira!

  3. Como a esquerda distorce definições claras. Mas isto é técnica maquiavélicas da esquerda. Terroristas e quem pratica o terrorismo. As aços do Hamas são de fato ações terroristas. Os fins não justificam os meios, e neste caso, são ações terroristas, desumanas, abjetas e indubitavelmente condenáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *