Janones Janones

Partido Novo pede quebra de sigilo bancário de André Janones

O parlamentar defendeu o pagamento de suas despesas de campanha com rachadinha em áudio que veio a público nesta segunda-feira, 27

Na segunda-feira, 27, o partido Novo fez uma denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal André Janones (Avante-MG). O político foi gravado em áudio defendendo o uso de recursos ilegais para pagar suas despesas de campanha.

No áudio divulgado pelo site Metrópoles, Janones explica o funcionamento da prática conhecida como rachadinha, onde um empregado recebe uma quantia maior do que seu salário para depois devolvê-la ao pagador.

“É evidente que se André Janones quis realizar gastos em campanha eleitoral com recursos de seu patrimônio, isso não deve ser cobrado dos cofres públicos. Trata-se de decisão pessoal que buscava atender seus próprios interesses particulares como candidato. O que ele fez, caso implementado o sistema de rachadinhas, foi desviar recursos públicos em prol de seus próprios interesses, propiciando enriquecimento pessoal”, destaca o documento.

O texto foi redigido por Deltan Dallagnol, ex-deputado cassado e embaixador Nacional do Partido Novo, juntamente com Guilherme Ferreira Kilter Lira, membro do mesmo partido. Membro do Partido Novo

O Novo pede a instauração de procedimento para apurar o caso. Além disso, o documento sugere que a demanda seja enviada à Unidade de Inteligência Financeira do Brasil (UIF), antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), a respeito de movimentações financeiras atípicas de André Janones e de todos os servidores parlamentares lotados no gabinete.

No documento de denúncia, também é solicitada a divulgação das informações bancárias de todos os servidores parlamentares, mediante a quebra de sigilo bancário em todas as instituições financeiras onde possuem contas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *