Paulo Pimenta Paulo Pimenta

Paulo Pimenta Condena Imprensa por Ressaltar Corrupção na Petrobras

Ministro ficou irritado com notícias sobre antigas gestões petistas na Petrobras

No domingo, 21, Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (), expressou críticas a um segmento da . A atitude do membro do PT surge após a mídia ter mencionado casos de na empresa de petróleo durante governos anteriores do PT.

De acordo com Pimenta, há uma coordenação e conexão na grande mídia empresarial para evitar que o país se destaque no setor de petróleo e gás.

“Dois fatos chamam atenção pela sincronia e articulação da grande mídia corporativa: 1) um discurso contra qualquer tentativa soberana do Brasil retomar o controle de sua política energética, em especial na área de petróleo e gás”, afirmou o ministro, em seu perfil oficial do X/Twitter. “2) uma tentativa de blindar o fracasso das privatizações como medidas ‘modernas e eficientes’ para garantir gestão, investimentos e qualidade no atendimento dos usuários dos serviços das companhias de energia elétrica.”

Paulo Pimenta

Paulo Pimenta é o responsável pela alocação de fundos de publicidade do governo federal. O valor total investido em publicidade ultrapassa os bilhões de reais, considerando tanto a administração direta quanto indireta, incluindo empresas estatais. O atual ministro da Secom tem planos de concorrer ao cargo de governador do Rio Grande do Sul em 2026.

Desvendando os Escândalos da Operação Lava Jato

Recentemente, a Operação Lava Jato, que investigou corrupção em empresas estatais como a Petrobras, empresas privadas e integrantes do governo – sobretudo durante as administrações do PT, voltou a ser destaque nos jornais devido a uma série de escândalos revelados.

O tema ganhou destaque com a retomada das construções na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que foi o centro de um escândalo de desvio de fundos desvendado pela Operação Lava Jato. Na última quinta-feira, dia 18, o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) expressou críticas à operação durante a reinicialização dos investimentos e expansão da refinaria. As informações são informações são da Revista Oeste.

“Tudo o que aconteceu nesse país foi uma mancomunação entre alguns juízes desse país e alguns procuradores desse país subordinados ao Departamento de dos Estados Unidos”, disse Lula. “Nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras.”

Luiz Inácio Lula da Silva

Após o anúncio, os meios de comunicação começaram a reexibir e recordar os eventos da Lava Jato. Paulo Pimenta não ficou satisfeito.

“São porta vozes do grande capital financeiro e especulativo que lucram com governos e Estados fracos”, continuou o ministro-chefe da Secom. “São os que enriquecem ainda mais se apropriando do patrimônio do povo para prestação de serviços de baixa qualidade, caros e que lucram inclusive com importação de combustíveis. Os editoriais e os comentaristas de plantão representam a voz do capital que financia seus veículos de imprensa e exigem defesa diante do indefensável.”

Paulo Pimenta

Veja também

  1. Esse cara é o “montanha” da planilha da Odebrecht. PQP,será que este cafajeste pensa que somos lesos? A doutrina corrupta do PT,faz calhordas teleguiados ,como o bandido mor ordena,com seu adjunto Zé Daniel Dirceu. Lúcifer que se cuide,quando da chegada dos comandados,com certeza ,perderá o trono de mármore incandescente.

  2. Tenho vergonha de ter estes políticos como meus governantes…sai um ruim ,entra outro pior,a política do compadrio,vem há muito tempo.. o triste é que tudoooooo que foi restituído aos cofres públicos goi devido a Curitiba, (quem se lembra da operação mãos limpas da Itália, ?)mera coincidência o desfecho igual so Brasil não?? Nosso povo precisa ser mais critico, nao votar para partido nenhum, e sim para pessoas que tenham uma ficha corrida o mais limpa possível?se você tivesse uma empresa colocaria os atuais gestores para trabalharem para voce?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *