Ciro Gomes Foto Divulgação PDT Ciro Gomes Foto Divulgação PDT

PDT move ação no TSE contra o aplicativo da família Bolsonaro

Partido cobra informações sobre financiamento do app e política de coleta de dados

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla de , anunciou nesta terça-feira (25) que entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cobrar esclarecimentos por parte do presidente sobre o aplicativo TV.

O partido quer detalhes sobre a origem do dinheiro usado para financiar a plataforma e também explicações sobre a política de coleta de dados de usuários.

– Atenção! O PDT entrou com ação no TSE cobrando de Bolsonaro esclarecimentos sobre a origem do dinheiro usado para financiar o app “Bolsonaro TV”. Em novembro, veículos de mídia apontaram que o app coleta dados dos usuários, ao contrário do informado à App Store – escreveu a legenda, em publicação nas redes sociais.

O software, anunciado pelo presidente nesta segunda-feira (25), pretende reunir em uma só plataforma todo o conteúdo postado pela família Bolsonaro em suas diversas redes.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, na ação enviada ao tribunal, o PDT afirma que “a unificação de informações sobre a família Bolsonaro potencializará a difusão do arsenal de fake news arquitetado pelo presidente da República e por todos aqueles da sua estirpe”.

O partido ainda diz que o software “muito provavelmente foi construído por meio de financiamento através de fontes vedadas nesse período de pré-campanha”.

O advogado Rogério Cupti, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, afirma que criou a plataforma gratuitamente.


Jair Bolsonaro anuncia o lançamento de seu aplicativo

No interior de SP, Bolsonaro paga aposta da Mega-Sena a morador

Esquerdistas: Após apoiar Ciro Gomes, Daciolo deverá se filiar ao PDT

Ódio esquerdista: No twitter, pessoas comemoram a morte de Olavo


Veja também

  1. Esse povo do PDT e outros partidos similares, não devem ter nada o que fazer. Deveriam arranjar alguma ocupação,e fazerem jus aos votos que receberam de seus eleitores.

  2. Esse Ciro Gomes, apesar de saber das coisas e nem sempre dizer ao público, é de fato um dos sujeitos mais abjetos da política da pocilga nacional. Todo esse falatório e casuísmo criado contra o Presidente Bolsonaro é bom para a sua reeleição e aumenta o prestígio do “mito” no seio do povo… Vão ter que dar um golpe escandaloso para “ganhar” as eleições de outubro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *