Tavares Manteve Se Em Silêncio Durante O Interrogatório Tavares Manteve Se Em Silêncio Durante O Interrogatório

PF apreende passaporte e leva jornalista português para delegacia

Sérgio Tavares veio ao Brasil para cobrir a manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro

O repórter português Sérgio Tavares, do Canal Sérgio Tavares no YouTube, foi barrado ao tentar entrar no Brasil na manhã do último domingo, dia 25. Tavares, que chegou ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, tinha como objetivo cobrir o evento de apoio ao ex-presidente (PL) na Avenida Paulista.

Tavares divulgou em suas redes sociais um vídeo onde relata que a Polícia Federal (PF) apreendeu seu passaporte. Ele também informa que foi levado por policiais para um interrogatório em uma delegacia em São Paulo.

De acordo com o jornalista, a operação da PF estaria ligada às suas afirmações sobre “urnas, fraude eleitoral, ditadura do Judiciário e vacinas”. Ele discutiu o assunto em uma publicação em sua conta no Twitter/X.

Durante todo o interrogatório, Tavares permaneceu em silêncio, seguindo a orientação de seu advogado, Eduardo Borgo.

Atualmente, o jornalista continua aguardando na delegacia da PF, sem permissão para sair. Ele afirmou que “se for libertado”, revelará mais detalhes do caso em seu canal no YouTube.

O repórter ainda está na delegacia da Polícia Federal, não podendo sair. Ele garantiu que “se for libertado”, planeja divulgar mais detalhes sobre o caso em seu canal no YouTube.

Embaixada de Portugal está em contato com a PF

De acordo com Tavares, a Embaixada de Portugal já estabeleceu contato com a PF. Até o momento, a Polícia Federal ainda não fez declarações sobre o caso que envolve o jornalista português.

No registro em vídeo, realizado no hall do Aeroporto de Guarulhos às 8h08, o repórter relatou que os viajantes que aterrissaram no mesmo momento que ele, em voos distintos, ingressaram no país sem problemas.

“Espero que meus direitos sejam cumpridos e que não me façam passar por nada injusto, nada que eu não mereça”, disse Tavares. “Eu vim apenas mostrar imagens como um cidadão livre de um movimento pela democracia convocado por Jair .”

Tavares publicou foto no embarque e falou da agenda no Brasil

No sábado, 24, Tavares postou uma foto de dentro do avião em suas redes sociais, quando estava embarcando em Lisboa.

“Estou a caminho do Brasil para uma missão dupla!”, escreveu o jornalista. “Primeiro, amanhã em São Paulo, levo comigo a responsabilidade de mostrar à um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou.”

Ele informou aos seus seguidores nas redes sociais que sua visita ao Brasil também incluiria uma ida ao Distrito Federal. “Depois, no dia seguinte, estarem em Brasília”, relatou.“Na audiência do Senado para denunciar ao mundo a atrocidade da vacinação obrigatória covid em bebês e crianças, durante audiência pública.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. O problema das pessoas é não saberem ficar caladas sobre o que vão fazer. Se ele tivesse vindo caladinho, apenas como um turista qualquer, sem divulgar o que vinha fazer aqui, tinha entrado despercebido, mas avisou antes e deixou os ditadores e a PF em alerta. Devia ter deixado pra dizer só quando estivesse de volta a Portugal, em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *