Ibaneis Ibaneis

PF faz buscas na casa do governador afastado Ibaneis Rocha e no Palácio do Buriti

Ações ocorrem no âmbito de inquérito que apura possível omissão de autoridades durante ataques em Brasília no dia 8 deste mês

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. As equipes foram até a casa dele na tarde desta sexta-feira (20).

As buscas ocorrem no âmbito de um inquérito aberto para apurar autoria, financiamento e incitação do atentado realizado em no dia 8 deste mês, quando foram invadidos os prédios do Tribunal Federal (STF), do e do Palácio do Planalto.

Em 9 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que Ibaneis fosse afastado do cargo por, pelo menos, 90 dias, após manifestantes provocarem diversos atos de vandalismo.

“Absolutamente nada justifica a omissão e conivência do secretário de e do governador do Distrito Federal com criminosos que, previamente, anunciaram que praticariam atos violentos contra os Poderes constituídos”, disse Moraes.


Veja também

  1. O problema maior são as ilegalidades do STF, as “fishing expeditions” e por ai vai.
    Não adianta caçarem o Bolsonaro pois ele foi apenas o estandarte de uma pauta popular extensa, que virá com mais vigor ainda. Não adiantatá “tomarem as eleições”, os manés são muitos e a paciencia…

  2. Estranho que mensagens indicam que tanto o ministro da justiça e até mesmo presidente da república sabiam dos riscos dos atos e que além de não aumentarem a segurança ainda dispensaram parte do efeitvo que faria a da proteção dos prédios na esplanada.
    Como se chama isso?
    Eles já foram incluídos no inquérito que averigua a omissão dos agente públicos na referida situação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *