O Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva Em Reunião Com Centrais Sindicais O Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva Em Reunião Com Centrais Sindicais

O plano de Lula contra as supostas fake news

Presidente quer pôr a AGU para combater ‘conteúdos falsos’

O presidente Luiz Inácio da Silva pretende dar à Advocacia-Geral da União (AGU) a incumbência de combater “fake news”. O órgão passaria a ingressar com representações judiciais contra aqueles que os petistas vejam como autores de conteúdos falsos.

Essa ideia está de acordo com as medidas anunciadas em 2 de janeiro pelo procurador-geral da União, Jorge Messias. Na ocasião, o governo criou as chamadas “Procuradorias Nacionais de Defesa da e do Meio Ambiente e do Clima”. O objetivo seria “contribuir com os esforços da democracia defensiva e promover pronta resposta a medidas de desinformação e atentado à eficácia das políticas públicas”.

O decreto que criou as novas atribuições da AGU entra em vigor em 24 de janeiro. Depois de vigente, será apresentada uma regulamentação interna, que ainda passará por uma consulta pública.

Segundo a AGU, a regulamentação da Procuradoria passará pelo crivo de especialistas, de órgãos e instituições que defendem a “democracia”. A parceria com agências de checagem não está descartada.

“Essa regulamentação deverá ser submetida à consulta pública, para permitir que diferentes setores da sociedade, incluindo especialistas e representantes de outros órgãos e instituições imbuídos da defesa da democracia, como a própria imprensa profissional, possam opinar e sugerir aprimoramentos”, informou a AGU, em nota. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. De pessoas desgraçadas q servem a Lúcifer, só podemos esperar desgraça. Parece q estamos vivendo em uma ficção.

  2. “Presidente” ??????
    Nos poupem! Esse $descondenado
    $c0mun1st4 não representa a maioria do povo brasileiro. Sabemos como conseguiu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *