Deputado Daniel Silveira Foto Luis Macedo Câmara Dos Deputados Deputado Daniel Silveira Foto Luis Macedo Câmara Dos Deputados

PGR pede ao STF medidas contra o deputado Daniel Silveira

No pedido, subprocuradora Lindôra Araújo pede que a Corte determine o uso de tornozeleira eletrônica

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que a Corte determine medidas cautelares contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O pedido é assinado pela subprocuradora Lindôra Araújo.

A medida foi motivada após o parlamentar voltar a disparar críticas contra integrantes do Supremo. O último deles ocorreu no domingo (20), durante o Freedom Day. Na ocasião, Daniel Silveira disse que Moraes “está cometendo muitas inconstitucionalidades”.

– Ministro, olha só, o senhor está cometendo muitas inconstitucionalidades. Acho que o senhor tem que pegar e agir dentro da Constituição. Sabe por quê? Senão o senhor está chateando toda a Federação, toda a República Federativa do Brasil. Está ficando complicado para o senhor continuar vivendo aqui. Seja juiz! – falou.

Ao STF, a subprocuradora disse que as recentes críticas de Daniel Silveira apontam que o parlamentar continua apresentando um “comportamento delitivo”. Além disso, ela apontou que o deputado “ofende a honra e ameaça gravemente” o ministro Alexandre de Moraes.

“Somam-se, ainda, as incitações públicas para desafio ao sistema e alegação de que os membros do STF estão cruzando a linha do limite e que apenas o chefe do Poder Executivo pode deter isso”, explicou.

Caso o STF aceite o pedido, Daniel Silveira voltará a utilizar tornozeleira eletrônica e ficará proibido de participar de eventos.


  1. Não bastava começar com uma flagrnate irregularidade, que conseguiu apoio, agora o único flerte de lucidez se apaga.
    Se for isso mesmo, vai saber…
    Todos perderam a noção

  2. Não faz o menor sentido.
    Essa determinação é descabida.
    No que uma tornozeleira via segurar a opinião e a língua de algúem?

  3. Procuradora Lind’Aura, trabalhe fazendo Jus ao que recebe, pratique justiça. Por favor leia a CF. Respeite os eleitores do Dep.Daniel Silveira, ele tem mandato e deve exerce-lo livremente. Use seu cargo dignamente procuradora,não copie Alexandre de MORAES, que age como Ditador corruptor da CF.

  4. Discordo veementemente da subprocuradora! Nem acredito que ela tenha representado pelas razões apontadas nessa postagem.

    1. Se o STF tiver que por tornozeleira em todas as pessoas que não gostam do excelência superior a Deus,
      o santo Xandao, ele vai ter que providenciar pelo menos umas 200.000.000 de tornozeleiras.

    2. Em nenhum momento o Deputado disse qialquwr inverdade. Daí, conclui-se
      que está havendo perseguição politica e mau uso dS prerrogativas. Mas, o mais estranho é por que e quem é o mandante!

    3. Vamos sugerir ao Sr.Alexandre de Moraes ser candidato a presidente do Brasil nas próximas eleições. Ele vai ter chance de mandar e ser xerife de 212 milhões de brasileiros, pra quem gosta de mandar essa é a maior oportunidade!!! Antes vamos imprimir uma constituição em quadrinhos pra ele ler e aprender como aplicar leis kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *