Carlos Henrique Menezes Sobral é Secretário De Sustentabilidade Desenvolvimento Territorial E Infraestrutura Carlos Henrique Menezes Sobral é Secretário De Sustentabilidade Desenvolvimento Territorial E Infraestrutura

‘Planilheiro do impeachment’ assume cargo no governo Lula

Carlos Henrique Menezes Sobral foi o assessor de Eduardo Cunha na votação do afastamento de Dilma Rousseff

Carlos Henrique Menezes Sobral, ex-assessor da Presidência da Câmara sob a gestão de , ganhou um cargo no governo federal. Sobral foi um dos participantes mais ativos na votação do impeachment de Rousseff, atuando como “planilheiro” na computação de votos pela saída da ex-presidente.

Quando virou presidente, Sobral foi para o Planalto ser chefe de gabinete de Eliseu Padilha na Secretaria de Governo. Agora, Sobral se tornou secretário de Sustentabilidade Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura do Ministério do Turismo sob Daniela Carneiro, mais conhecida como Daniela do Waguinho.

No governo , sua nomeação é tratada como indicação do MDB, na cota do ex-ministro de Lula e deputado baiano Geddel Vieira Lima, preso e condenado no caso em que a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões de reais em malas num apartamento ligado a ele em Salvador.  Depois de cumprir pena no presídio da Papuda, em Brasília, Geddel teve a condenação por associação criminosa anulada pelo Tribunal Federal e passou para a liberdade condicional.

Mais um “golpista” no governo Lula

Desde que tomou posse, Luiz Inácio Lula da Silva continua insistindo na tese de que o impeachment de Dilma foi “golpe”. O site oficial do Palácio do Planalto também já passou a chamar o afastamento de “golpe”.

Na semana passada, o presidente classificou Temer de “golpista”, em um discurso no Uruguai. Porém, Lula ignora a composição de seu governo. Até aqui, são sete ministros do petista que apoiaram o impeachment de Dilma, além do vice-presidente, Geraldo Alckmin. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *