Polícia É Chamada, E Agente Faz Jovem Desistir De Suicídio Polícia É Chamada, E Agente Faz Jovem Desistir De Suicídio

Polícia é chamada, e agente faz jovem desistir de suicídio

Agentes convenceram o jovem a desistir de se matar e o levaram para comer uma pizza

“Muito mais do que servir e proteger”. Essa frase, uma leve adaptação do lema original da bicentenária Polícia Militar do (PMRJ), pode muito bem ser aplicada ao incansável trabalho de inúmeros agentes que diariamente doam sua vida ao trabalho policial. E é nessa batalha diária que o “muito mais” escoltando o “servir e proteger” se manifesta no salvamento de uma vida.

Na noite de terça-feira (13), naquele que parecia ser só mais um deslocamento de rotina para a base, policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no bairro do Méier, Zona Norte da capital fluminense, colocaram em prática a missão de salvar vidas, mas de uma forma diferente da habitual, evitando o suicídio de um jovem que tentava saltar de um viaduto.

De acordo com o 3° BPM, assim que foi acionada por pessoas próximas à ocorrência no viaduto da Linha Amarela, também na Zona Norte, a guarnição policial deu apoio ao jovem e iniciou o trabalho de convencimento para que ele desistisse da atitude suicida. Felizmente, os policiais conseguiram fazer com que ele mudasse de ideia e ainda o levaram para comer uma pizza.

Mais calmo após o ocorrido, o jovem foi acompanhado até sua casa pelos policiais e deixado em segurança na companhia de seus familiares.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições que dá apoio emocional e trabalha para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.


Rapaz se ajoelha para interceder por homem que ameaça suicídio

Suicídio de especialista médico chinês chama atenção para ‘modelo’ questionável de transplante de órgãos

Homem tenta assaltar fiéis em monte e morre após oração de pastor

Médico de Itajaí suspeito de matar oito pacientes em UTI é indiciado por homicídios


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *