Choquei Choquei

Polícia solicita quebra de sigilo do perfil “Choquei” em caso sobre morte de Jéssica

Delegado responsável pelo caso de difamação sobre Whindersson Nunes solicita quebra de sigilo de página de fofoca

O delegado Felipe Monteiro, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelo inquérito que investiga a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, vítima de uma fake news sobre um falso relacionamento amoroso com o influenciador Whindersson Nunes compartilhada por perfis de fofocas como a “Choquei”, concedeu uma entrevista ao jornal O Globo. Na entrevista, ele informou que solicitou a quebra de sigilo da página de fofoca.

“Para dar prosseguimento à investigação, que avalia o crime doloso de indução ao suicídio, estamos aguardando a aprovação do pedido de quebra de sigilo das contas do veículo nas redes sociais. Também estamos avaliando quem serão as próximas pessoas interrogadas”, afirmou o delegado.

O perfil “Choquei” está sob investigação por suspeita de indução ao suicídio após a morte de Jéssica Canedo, vítima de uma fake news sobre um suposto relacionamento amoroso com o influenciador Whindersson Nunes.

Nesta quinta-feira, Raphael Souza, dono do perfil “Choquei”, prestou depoimento à polícia e confessou ter compartilhado a notícia falsa que teria levado Jéssica ao suicídio. O delegado aguarda a aprovação do pedido de quebra de sigilo para examinar os perfis, considerando a possibilidade de condenação por indução ao suicídio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *