Prefeito De São Paulo, Ricardo Nunes Prefeito De São Paulo, Ricardo Nunes

Prefeitura de SP contradiz Doria sobre dia sem mortes por Covid

Sandra Sabino afirmou que houve dois óbitos na segunda-feira, mas destacou que em breve cidade deve zerar as mortes pela doença

A secretária-executiva de Atenção Básica da cidade de , Sandra Sabino, negou que a capital de São Paulo tenha tido um dia sem mortes por Covid-19 nesta semana, contradizendo a informação divulgada na segunda-feira (8) pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com Sabino, a cidade segue registrando óbitos pela doença desde o início da pandemia, embora em números atuais sejam muito mais baixos.

– Aqui no município de São Paulo nós não tivemos nenhum dia com zero óbitos. Nós registramos o óbito no nosso sistema por data de ocorrência e sempre aguardamos em torno de oito dias para que esse dado seja formalizado para divulgação – declarou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10).

No último domingo (7) foram cinco mortes, nessa segunda-feira (8) mais cinco, e outras duas na terça-feira (9). Os números ainda podem ser revisados nos próximos dias.

– Aqui no município de São Paulo nós não tivemos nenhum dia com zero óbitos. Nós registramos o óbito no nosso sistema por data de ocorrência e sempre aguardamos em torno de oito dias para que esse dado seja formalizado para divulgação – explicou.

O prefeito da capital, Ricardo Nunes, também disse que a cidade registrou alguns dias com apenas um óbito.

Sandra destaca que São Paulo vive seu melhor momento desde o início da pandemia, e que em breve devem zerar, de fato, os óbitos pela doença.

– Entretanto, a situação atual da capital é a melhor de todo o período pandêmico com relação às mortes por Covid e nós estamos caminhando certamente para o dia em que teremos zero óbitos.


Covid-19: não vacinados não terão tratamento gratuito em Cingapura

Frias diz que não se vacinou contra a Covid e revela o motivo

Áustria impõe lockdown para não vacinados contra a Covid-19

Serrana (SP) volta a ter alta de casos de covid-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *