Desembargador Elton Leme Foto DivulgaçãoTRE RJ Desembargador Elton Leme Foto DivulgaçãoTRE RJ

Presidente do TRE-RJ diz: Quem tumultuar nas eleições vai preso

“Se um eleitor alegar que digitou um número na urna, mas outro apareceu, a ordem é prender em flagrante”, ressaltou

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o desembargador Elton Leme, afirmou, neste sábado (13), que vai reforçar a segurança com integrantes das durante as eleições gerais deste ano, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Segundo ele, quem tumultuar no dia da eleição será preso em flagrante por crime eleitoral.

– Os ânimos estão mais exaltados e podem surgir embates naturais. Mas não é admissível que esse comportamento transborde para uma conduta criminosa. O TRE-RJ vai atuar na divulgação de cartazes afirmando que tumultuar a eleição é crime eleitoral. Se um eleitor, por exemplo, causar tumulto por alegar que digitou um número na urna, mas outro apareceu, a ordem é prender em flagrante – disse.

Ele ainda deu detalhes a respeito da segurança proporcionada em favor do eleitorado. De acordo com ele, serão cerca de 60 mil homens entre integrantes das Polícia Civil e Militar.

– Vamos trabalhar com o contingente total de todas as forças. Só da Polícia Militar e da Polícia Civil chegamos a 60 mil homens. Ainda teremos a Guarda Municipal, aqui na capital. Sobre os militares, o contingente será cedido a partir de avaliação feita pelo Comando Militar do Leste, mas devem ser milhares – complementou.

Leme ainda falou sobre um mapeamento específico em zonas eleitorais mais sensíveis, como o Complexo do Alemão, Complexo da Maré e e região de Curicica.

– Nós temos um mapa dos locais em que há uma maior incidência de um determinado conjunto de crimes. Nesse sentido, as comunidades são áreas desestruturadas do ponto de vista urbano e de serviços. O Complexo do Alemão, o Complexo da Maré (na Zona Norte da cidade) e a região de Curicica (na Zona Oeste) são as mais sensíveis – finalizou.


Veja também

  1. Quando ouço conversa imbecil como essa, proferida por um juiz, fico pensando: terá ele ingressado na magistratura por uma janela de fraude patrocinada pelo PT?

  2. ENTÃO É ASSIM: SE EU VOTAR NO MEU CANDIDATO E APARECER NA TELA OUTRO TEREI QUE ACEITAR? DE JEITO NENHUM QUE VOU ACEITAR UM ERRO PROGRAMADO DESTE.
    ENTÃO SE A URNA FALHAR TEREI QUE FICAR CALADO? NÃO SENHOR! AS PESSOAS DE BEM NÃO VÃO ACEITAR ISTO CALADAS. TEMOS A OBRIGAÇÃO DE COMUNICAR FALHAS SE HOUVEREM. VOU SAIR DE CASA PARA VOTAR NO MEU ÚNICO CANDIDATO E NÃO UM PROGRAMADO NA MÁQUINA.

    1. Não vai conseguir amedrontar ninguém, com essa afirmação. Iremos denunciar toda e qualquer manipulação de urnas.

      1. Separe uma cela para mim, Presidente do TRE- RJ, pois, seguramente vou denunciar e fazer um grande escândalo no caso de presenciar qualquer alteração no decorrer do processo normal de votação. Separe uma segunda cela , para aqueles responsáveis pela infração e para aqueles outros que querem acobertá-las.

      2. Resta saber se esse juiz sabe que ninguém pode ser preso por conststar e provar uma ilegalidade num sistema que é público, bancado pelo povo e tem que funvionar eregistrar o certo, o número digitado pelo eleitor que aquí é Brasil, Cuba, Venezuela é fora daquí.

    2. Esse juiz não devia estar bem so afirmar essa coação. Quer agradar o tse e confirma a ditadura do judiciário. Uma vergonha. Vale dizer que se você for vitima de um estelionato eleitoral, você é quem será preso. Nem precisa dizer que só se aplica às denúncias de fraude praticadas pela esquerda, até porque é ela por sua sede judiciária que tem o instrumento da fraude.

    3. Vamos fechar uma frente nacional contra os hipocritas e pequenos ditadoreszinhos (sim, pequenos e ditadorezinhos).

  3. Nós já estamos em uma ditadura com essa atitude. Eu vou presa, se todos nós questionar vamos todos presos, nós temos que falar.

  4. Então a eleição vai ser decidida na mão grande, no grito de um funcionário público muito bem remunerado que acha que é o soberano !? Vamos ver se o dono do poder concorda com esses tiraninhos pro urnas supremas.

    1. Se der erro eu vou reclamar sim, esses senhores se acham os donos da verdade e se apresenta como verdadeiros ditadores do sistema eleitoral.

  5. Como é que é?
    Então posso digitar 22, se aparecer o número do bebum eu não posso reclamar? O senhor só pode tá de brincadeira, fazendo piada ou coisa parecida, se esse país fosse sério mesmo, quem estaria preso agora seria o senhor, estamos vivendo uma ditadura nojenta mesmo!!!!

  6. O guerrilheiro terrorista “jose dirceu” parça do nine, avisou que não ganhariam a Eleição mas sim TOMARIAM O PODER, antes ou depois das eleições.
    Isto é uma afronta ao povo brasileiro, por parte deste advogado promovido e autoritário, que absorveu as mazelas contra a constituição praticadas em Brasília.
    As Forças Armadas precisam tomar as rédeas deste importante evento, e afastar os comunistas, como eu m 64 e 68.

  7. Este é o maior absurdo que eu já ouvi. É a clara afirmação de que haverá uma fraude, que não poderá ser reclamada.

    1. Quem ele pensa que é?
      Se o eleitor constatar uma fraude na Urna da Seção onde vota não pode alertar pra não sair prêso?
      Isso é Abuso de Autoridade desse Juiz Eleitoral, que tem que ser questionado judicialmente. Ele não pode calar o eleitor, ou ele serve ao Crime Organizado?
      Aliás, existe um claro Ativismo Judicial que tem que ser REPRIMIDO COM RIGOR, punindo exemplarmente o Magistrado ou o Ministro do Poder Judiciário que fizer esse tipo de Ativismo.

    1. Mais um novo ministro que quer que fiquemos calados com fraude das urnas?
      O povo não deve e não vai se calar.
      O exército tem que ficar atento a toda essa armação das urnas

  8. Como assim? Se eu digitar o número e outro for registrado no lugar do meu número EU NÃO PODEREI RECLAMAR? Isso é absurdo. É corroborar com o crime. Obviamente esse outro número foi registrado no lugar da minha digitação ISSO SIM É CRIME ELEITORAL. Estou indignada com esse ministro. Esse fato deve ser apurado.
    Obrigada pela atenção

    1. Tumultuar pra mim e outra coisa, se a urna der problema é direito/dever do cidadao eleitor calgamar os fiscaia e alerta-los; esse desembargador está no minimo equivocado e radicalismo de quem deve manter a razao e um perigo. Estamos numa democracia ou ditadura judicial?

    1. Mas essa sempre foi a atitude da esquerda.
      Vc paga os impostos para sustentar a regalias e tme que aceitar todos tipo de barbirtade que eles consigam pensar para jogar sobre o cidadão

      Precisamos mudar a forma de escolha dessas pessoas e ainda montar um sistema que permita ao cidadão retida de gente assim.

      Em toda empresa, que paga manda, só no Br que o pagador é que deve obedecer sem reclamar.

  9. Esse cara esquerdalha está de palhaçada! É o que mais vai ocorrer. Vão ter que prender a população inteira do país! Sabe que as fraudes vão ocorrer no momento da votação!

    1. Não vai haver ELEIÇÕES.
      A fraude já está a caminho. Eles mesmos vão provocar tumulto.
      Sabemos que fraude faz parte do serviço deles e esses soldados já são os milicianos a serviço deles. Acredito ser uma suposta guarda formada por vândalos e estrangeiros. Eles já estão dentro do Brasil pra tomar o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *