Deputado Orlando Silva relator da PL das Fake News Deputado Orlando Silva relator da PL das Fake News

Projeto do PCdoB dá poder de censura a redes sociais

Projeto do Partido comunista quer censurar publicações das redes sociais

Substitutivo do projeto das Fake News, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB), ex-ministro que pagava tapioca com cartão corporativo, é criticado por, na prática, dar de bandeja às redes sociais poder que a lei não confere a ninguém: . Sem definir desinformação, permite que redes com mais de 2 milhões de usuários excluam posts arbitrariamente, invertendo o processo natural. Em vez de ordem judicial para remover um conteúdo, será necessário uma para manter as informações no ar.

Caminho traçado

O deputado Filipe Barros (PSL-PR) criticou a falta de “conceitos claros” no texto. “Vai causar judicialização da política e do debate público”, diz.

Poder excessivo

Para Barros, o grande temor é que seja de um juiz a decisão sobre o que pode ou não ser dito ou “aquilo que é falso e o que é verdadeiro”.

Detalhes importam

Paulo Ganime (Novo-RJ) também estranhou que o texto estava sob sua relatoria na comissão de Ciência e Tecnologia e foi para o grupo atual.

Uniu direta e esquerda

Outro ponto criticado por muitos parlamentares é a ideia de “remunerar” os veículos de comunicação pela divulgação de notícias nas plataformas

As informações são do Diário do Poder


Comunismo: Chinesa presa por filmar o início da pandemia pode morrer

Comunismo: Tribunal Penal Internacional investigará formalmente ditadura da Venezuela

Comunismo: Coreia do Norte pede a cidadãos que “comam menos” até 2025

Facebook censurou opositores do Partido Comunista do Vietnã


Veja também

  1. Bom dia eu penso que esse deputado do PCdoB está sofrendo de alguma doença que está retardando o cérebro dele, ao produzir um PL como esse, sobre a internet. É um verdadeiro PaTeta. Até os patetas artistas são bem mais inteligentes e conscientes de seus papeis como artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *