Zambelli Zambelli

PSOL pede cassação de Carla Zambelli após ela perseguir e apontar arma a homem

Partido esquerdista pede que seja apurada a prática de “conduta atentatória contra o decoro parlamentar” pela deputada federal

O PSOL pediu, nesta terça-feira (1º), a cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por quebra de decoro parlamentar após ela perseguir e apontar um revólver a um homem em São Paulo, na semana passada.

O partido pede ao presidente da , (PP-AL), que o documento seja recebido pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa com a devida instauração do processo disciplinar. Quer que seja apurada a prática de “conduta atentatória contra o decoro parlamentar” e, como pena, pede a perda do mandato de Zambelli. O pedido é assinado pelo presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e a bancada do partido na Câmara.

De acordo com a representação apresentada, “não há qualquer dúvida que a motivação da violência perpetrada pela representada [Zambelli] se deu por motivos políticos, sendo conhecida pela defesa ferrenha do atual presidente da República, que, destaque-se, foi derrotado nas urnas no dia seguinte ao episódio de violência”.

Na peça, o PSOL diz que, “ainda que tenha se sentido pessoalmente ofendida pelas falas da vítima, a representada e seus assessores não poderiam ter agido do modo que agiram, colocando em risco a segurança da vítima e de todos os cidadãos de uma região movimentada da cidade de São Paulo”.

Na avaliação do partido de oposição ao governo de (PL), “os atos são puníveis porque a representada deu causa à confusão que culminou na perseguição com armas em punho e agressões de sua horda de seguranças contra um homem negro que demonstrou descontentamento com o governo ”.

Por isso, os psolistas alegam que ela agiu de forma incompatível com o decoro parlamentar e, portanto, deve perder o seu mandato.

Outro ponto do documento diz que Zambelli “se referiu por diversas vezes à vítima como “um negro”, revelando o que pensa sobre a população negra brasileira, motivo pelo qual a sua permanência no Câmara dos é atentatória ao decoro desta Casa”.

A representação ainda afirma que a intenção de Zambelli “era justamente promover provocação e fazer uso de sua arma de fogo a fim de criar um fato político à véspera da eleição”. Também traz possíveis crimes praticados por ela no caso, como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e lesão corporal.


Veja também

  1. Que casacão ela está certa ok?se vim pra cima tem que meter bala mesmo, esses partidos de esquerda não presta,só perseguição contra direita,balas neles.

  2. Porque tem o espaço de comentários, se apagam nossas mensagens como forma de censura. Se não é democracia, eliminarei este, do meu celular, induzindo dezenas de outros a fazer o mesmo, e procurar onde possamos nos manifestar. Isto é um clube fechado?

  3. Mas é claro que o PSOL dá todo o apoio a bandidagem e quer punir aqueles que se protegem ou reagem ao assaltante.
    Zambelli tem todo o direito de se defender ou qualquer outro cidadão !!!

  4. Este partideco de “aluguel” da esquerda, como as dezenas deles, procurando sempre uma teta, travestido de apoio político, não tem moral para solicitar isto a “Câmara de Deputados” que é foro correto para tal evento, e não outros parças/deuses.
    Esta armação, para criar uma cena teatral, devidamente pre-filmada, com uma pessoa que saía de um restaurante, que talvez tenha pensado se tratar de um assalto, pelo tamanho do elemento e direcionando a ela e agredindo, colocando- a no chão. Sua atitude foi normal de defesa diante do ARMÁRIO que a abordou (filiado a patideco talvez assim como o adelio). Como a ex-impren$a, é esquerdi$ta/$audosa do nine (mostrou isso na comemoração da globo com seus funcionários pensando que chegou a SALVAÇÃO). Com estes miliares de bandidos soltos e a Cracolândia subsidiada, só pode ter pensado em assalto, sequestro ou dizimação como se tem feito anos neste País, com a direita do direito (Celso Daniel).
    Este teatrinho/armação, pegou também o experiente ex-petista do tempo da LAVA JATO, Bob Jeff, que estando em sua masmorra residencial e incomunicável (se sentindo na coreia do norte), e como o mesmo se manifestou ao vivo, que era a 4° vez que seu cativeiro era invadido pela policia e como se diz no meio da bandidage, ele e sua familia foram ESCULACHADOS pela policia, inclusive jogando roupas intimas de sua esposa na lama e pisoteando. Coloque um animal atrás de uma porta e o acue com uma madeira, e entenderá a atitude irracional, de um homem que já errou, auto-denunciou, foi condenado e cumpriu sua pena (não tinha amigos advogados poderosos), portanto ele sim é um cidadão livre, e podendo ter escolhas e liberdade de expressão. Souberam fazer e criar os factóides, escolhendo personagens sabidamente reativos, contundentes e o detalhe mais portante, que “possuem armas” autorizadas, bastava uma “pilha enferrujada”.
    Toda estas covardias autorizadas e protegidas, um dia serão cobradas, por Deus certamente, mas também pelos homens cruelmente, pois muitos desses atos são passíveis de Lei Marcial, por Traição a Pátria, pois estamos em ESTADO de GUERRA.
    PATRIA LIVRE E DEMOCRATA, com cachorro e gato somente com bichos de estimação.
    Já mencionei varias vezes, nossas FFAA não fora cooptadas como na Venezuela, onde cabos e sargentos foram promovidos a general, criando assim uma casta privilegiada e submissa.
    Nossos militares tem a consciência de que também fazem parte do povo, assim como seus familiares, e não vão querer ver o seus catando resto de comida na “lata de lixo da esquerda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *