Pabllo Vittar Segurou Bandeira Com Rosto De Lula Pabllo Vittar Segurou Bandeira Com Rosto De Lula

PT vai ao TSE contra proibição de “atos políticos” no Lollapalooza

Para o partido, impedir que os artistas se manifestem politicamente viola a Constituição

O PT entrou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do ministro Raul Araújo, integrante da Corte, que acolheu pedido do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, e restringiu manifestações políticas no festival de música Lollapalooza. A legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva argumenta que impedir que os artistas se manifestem politicamente viola a Constituição.

No entendimento de Araújo, as manifestações políticas de cantoras como Pabllo Vittar e Marina no Lollapalooza são propaganda eleitoral antecipada – portanto, irregular – por apresentarem Lula como supostamente “mais apto” que Bolsonaro. Os dois são os principais candidatos ao Palácio do Planalto este ano e Lula é líder nas pesquisas de intenção de voto.

Para o Diretório Nacional do PT, contudo, a fala das artistas não pode ser considerada propaganda antecipada. “Conforme se observa da própria exordial, não houve qualquer pedido explícito de voto a favor de quaisquer pretensos candidatos, limitando-se apenas a exaltação de qualidades pessoais, o que é taxativamente autorizado pelo dispositivo legal”, diz trecho da representação enviada pelo partido ao TSE. “Há que se ressaltar, ainda, que a manifestação da referida artista em nada se assemelha ao chamado “showmício”, tendo em vista não ter ocorrido qualquer participação do suposto beneficiado, muito menos sua participação durante o ato.”

O PT pede que a decisão seja revista pelo ministro ou, caso isso não ocorra, seja remetida ao plenário do TSE. “Requer-se a integral reforma de decisão agravada, com o provimento do presente recurso e, consequentemente, o desprovimento integral dos pedidos formulados em exordial, reafirmando-se as liberdades e garantias constitucionais à liberdade de expressão e a vedação à censura”, afirma outro trecho do documento.


Grupo organiza protesto contra Lula no Centro de Niterói

“Pai dos Pobres”: Gleisi Hoffmann omite relógio de Lula avaliado em R$ 46 mil

Partido de Bolsonaro aciona TSE contra atos pró-Lula no Lollapalooza

Ciro Gomes ironiza a esquerda após união de Lula e Alckmin


Veja também

  1. Para ser showmício não há necessidade de o candidato estar presente,
    Ainda fere a isonomia dos outros candidato que não têm dinheiro para bancar artitas, mesmo que seja voluntário, não é aceitável, um candidato desconhecido não terá nenhum apoio voluntário de nenhum artista famoso.

  2. Os vagabundos dos artistas atores da globosta cantores quê se acham mulheres e alguns políticos podem falar mal do Bolsonaro que não é ladrão e genocida podem. Porque não prenderam Zé de Abreu , Caetano Pablo Bitar e muitos ladrões vagabundos pode . Deviam em primeiro lugar mudar para a Ucrânia ou então prisão perpétua sem direito a visita.CANALHAS .

  3. Nossos surreais comportamentos são dignos de tristeza. Um show pra divertir vira palanque político, um ladrão vira candidato a presidente, uma cantora brega com um homem- mulher, se destacam como astros da música brasileira e o crescimento do país incomoda a que não ganha mais dinheiro fácil!!!! Que país é esse?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *