Ministro Edson Fachin, Do STF Foto STF SCO Carlos Moura Ministro Edson Fachin, Do STF Foto STF SCO Carlos Moura

Fachin diz que levará caso do Lollapalooza ao plenário do TSE

Ministro disse que pretende pautar o caso “imediatamente” na Corte eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, afirmou nesta segunda-feira (28) que vai levar a decisão do ministro Raul Araújo, que proibiu manifestações eleitorais no festival Lollapalooza, “imediatamente” ao plenário da Corte eleitoral. A informação foi confirmada por Fachin ao blog da jornalista Ana Flor, do portal G1.

– Assim que o relator liberar para a pauta, irei incluir imediatamente. A posição do tribunal será a decisão majoritária da Corte, cujo histórico é o da defesa intransigente da liberdade de expressão – disse o ministro, segundo o portal.

Araújo tomou a decisão de vetar as manifestações em decisão monocrática determinada neste domingo (27). O magistrado ainda estipulou multa de R$ 50 mil ao festival toda vez que houvesse desobediência da decisão. O Lollapalooza recorreu. Mesmo após a decisão, artistas continuaram criticando o presidente Jair no evento.

A medida foi determinada após o Partido Liberal (PL), sigla do presidente , ter acionado a afirmando que manifestação de Pablo Vittar, no palco do festival, a favor do ex-presidente (PT), configurava propaganda eleitoral antecipada. A expectativa é de que o plenário do TSE analise o caso já nesta terça-feira (29).


Veja também

  1. Liberdade de expressão? Com um deputado Federal,eleito pelo povo,em pleno mandato sendo proibido de se expressar.oohh!!Fachin é sério?
    Vai cagar!!!

  2. A ESQUERDA pode comentar o que quiser, inclusive mandar à merda a decisão. Porém, a DIREITA se fizer qualquer comentário as pessoas podem ser presas. VAJ VENDO BRASIL…

  3. Liberdade de expressão para vagabunda pode, mas para deputado eleito pelo povo não. Alguém tem que ajudar o Brasil fechando esta arapuca chamada STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *