Putin Exalta Unidade Da População Em Evento Com 200 Mil Pessoas Em Moscou Fotos EFE EPA ALEXANDER VILF POOL EFE EPA VLADIMIR ASTAPKOVICH SPUTNIK POOL EFE EPA RAMIL SITDIKOV SPUTNIK POOL Putin Exalta Unidade Da População Em Evento Com 200 Mil Pessoas Em Moscou Fotos EFE EPA ALEXANDER VILF POOL EFE EPA VLADIMIR ASTAPKOVICH SPUTNIK POOL EFE EPA RAMIL SITDIKOV SPUTNIK POOL

Putin cita Bíblia para defender guerra e fala em ‘salvar’ Ucrânia

“Não há amor maior do que alguém dar a sua alma pelo seu amigo”, disse presidente russo

Em discurso para cerca de 100 mil pessoas em Moscou, o presidente Vladimir Putin citou a Bíblia para defender a invasão do território ucraniano. Ele também disse que a operação visa “salvar a Ucrânia do sofrimento” e do “neonazismo”. As declarações foram feitas pelo chefe de Estado nesta sexta-feira (18), durante celebração pelos oito anos da anexação da Crimeia à Rússia.

– É isto que eu penso, que não há amor maior do que alguém dar a sua alma pelo seu amigo. Nós podemos ver o que nos guia durante o curso dessa operação – declarou ele, fazendo referência ao trecho bíblico no capítulo 15 do livro de João.

Na ocasião, Putin defendeu que o principal objetivo de sua “operação militar especial” é evitar um “genocídio” contra separatistas pró-Rússia no leste do país. Uma das exigências do líder russo para o fim da guerra é que a Crimeia seja reconhecida como território russo.

– As pessoas da Crimeia e Sebastopol fizeram o certo [em 2014], colocando uma barreira enquanto o nazismo e nacionalismo extremo acontecia. Houve bombardeios, eles foram vítimas de ataques aéreos. Foi para tirar as pessoas desse sofrimento e do genocídio a principal razão da operação [de 2022] que começamos em Donbass – justificou.

Ele disse que seus soldados estão lutando “ombro a ombro, e se houver a necessidade, eles irão proteger um ao outro no campo de batalha”.

O discurso ocorreu no Estádio de Luzhniki, que foi palco da Copa do Mundo, em 2018.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *