Dezenas De Prisões Ocorreram Na Capital Russa Foto Reprodução Vídeo Das Redes Sociais Dezenas De Prisões Ocorreram Na Capital Russa Foto Reprodução Vídeo Das Redes Sociais

Quase 800 manifestantes contra a guerra são presos na Rússia

Protestos sobre o tema estão proibidos por Putin

Nesta quinta-feira (24), após o início da invasão russa na Ucrânia, quase 800 cidadãos foram presos pela polícia da Rússia por protestarem contra a guerra. De acordo com a Organização Não Governamental (ONG) de direitos humanos OVD-info, já foram registradas 788 detenções em 42 cidades do país.

O Ministério do Interior, o Ministério Público e o Comitê de Investigação da Rússia anunciaram a proibição de qualquer manifestação “não autorizada” contra o avanço das tropas russas na Ucrânia. Apesar disso, dezenas de pessoas foram presas somente na capital, Moscou, por criticarem a ação do presidente Vladimir Putin.

Cidadãos que se recusarem a seguir a ordem de Putin podem responder, inclusive criminalmente por sua atitude. Em tom de ameaça, o comité policial russo disse ainda que antecedentes criminais trazem consequências negativas e deixam uma “marca no futuro da pessoa”.

Confira os vídeos dos protestos:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *