O Senador Randolfe Rodrigues E O Ex Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva O Senador Randolfe Rodrigues E O Ex Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva

Randolfe aciona STF para garantir ônibus de graça no dia da eleição

Senador quer ‘diminuir a abstenção’ nos redutos mais pobres do país, porque acredita que a medida beneficia Lula

O líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse nesta quarta-feira, 28, que pretende acionar o Tribunal Federal (STF) para assegurar passagens de ônibus de graça em 2 de outubro, data das eleições de 2022. O objetivo do parlamentar é diminuir a abstenção, principalmente nos redutos mais pobres do país.

“Estamos presenciando a volta de estratégias coronelistas para garantir a eleição de elites nas mais diferentes regiões”, afirmou Randolfe, em nota. “O voto é um direito e um dever dos cidadãos. Por isso, todas as medidas contrárias a esse preceito constitucional devem ser combatidas com urgência.”

O senador alega que o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), teria suspendido o passe livre — tradicionalmente concedido ao eleitor no dia das eleições — para favorecer o presidente Jair (PL). “Além do caso de Porto Alegre, há informações de que prefeituras bolsonaristas podem tomar medidas para aumentar a abstenção e, assim, tentar evitar a vitória de no primeiro turno”, justificou Randolfe. “Por isso, vamos pedir que sejam assegurados todos os meios para levar os eleitores às urnas.”


Veja também

  1. Passagem de graça? Quem vai bancar? As empresas de ônibus? Continência com chapéu alheio. Só falta oferecer um sapato com um só pé sendo que o outro será entregue após a apuração. Randolfe sendo Coronė com aval do supremo?

  2. Se esse Boy aí quer arrumar um passagem de graça para povão, primeiro teria que articular com seus donos, a liberação do pagamento do teto dos” enfermeiros, porque primeiro que esse será um valor a ser agregado ao valor atual, perfazendo os 4.750,00 (uma merreca para responsabilidade de um profissional da saúde). Aliás, este irrisório, nem chega perto da “filipeta/difer nça” de reajuste que eles deram em tempo record (7.500,00 dos pseudos ministros de justica” e e sua cascata de bondades a classe que muito pouco presta serviço ao povo).
    Poderia pedir ajuda ao DPVAT, pois se é responsabilidade do povo, deixa que
    povo, decida se vai votar ou vai pagar a multa. Esta atitude não ajuda mais o povão, pois teve 4 anos de ensinamento de democracia, amor próprio (sem mortadela), sentimento de patriotismo e conhecimento politico e politiqueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *